WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

28/01/2014 - José Renato quer técnicos do INDI em Uberaba

O secretário também participou da assinatura do protocolo de intenção da CS Agronegócio com o Estado

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, esteve hoje (28) em Belo Horizonte, em reunião no INDI – Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais, com o uberabense, vice-presidente Maurício Cecílio. O secretário, além de relatar e trocar informações sobre o andamento da pasta, no tocante ao fomento no setor de desenvolvimento econômico, solicitou que técnicos do INDI visitassem Uberaba.

“Sempre que necessário mandamos mapas, projeções, mas como falei para o Maurício, acredito que ao visitar a cidade, eles conhecerão de modo mais claro as potencialidades, além de estreitar relações com a equipe da secretaria. Estamos vivendo um momento ímpar no tocante a desenvolvimento e o Estado tem sido nosso parceiro. O que pudermos fazer em conjunto de forma harmoniosa e mais dinâmica, com certeza terá resultados positivos. O Maurício é um grande parceiro, tem sido primordial nas ações a favor de Uberaba e vê com bons olhos esta demanda. O prefeito Paulo Piau tem buscado esta união com Estado e incentivado estas parcerias”, explicou Gomes.

Ainda no INDI, o secretário participou da assinatura de protocolo da empresa CS Agronegócio, que será instala na cidade. No tocante ao Estado, a empresa está viabilizando os incentivos e apresentando seu plano de implantação. Empresa CS Agronegócio irá implantar uma unidade esmagadora de soja no Distrito Industrial II com perspectiva de beneficiar 1.500 toneladas de soja ao dia. Sobre valores e outros itens constantes no protocolo, a empresa afirmou que está revisando informações e em processo de captação de recursos, sendo que fará os anúncios em breve.

Participaram da reunião também Lucas Freire Silva Fonseca e Marcelo Miranda, da gerência de promoção de investimentos do INDI e também o diretor do INDI, Luiz Carlos Batista Machado.

 

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar