WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

28/01/2009 - Produtores do filme "Chico Xavier" visitam Uberaba

Longa metragem será lançado no ano do Centenário do Médium
 
Recepcionados na tarde desta quarta-feira, 28, pela diretora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Janice da Cunha Hueb Rocha, dois dos produtores do filme “Chico Xavier” chegaram a Uberaba. Júlio Uchôa e Cláudia Bejarano, depois de anos estudando a história do médium, começam agora o trabalho “in loco”. “Estivemos primeiramente conhecendo Pedro Leopoldo, a cidade onde Chico passou boa parte de sua vida e agora estamos aqui. É uma honra poder conhecer pessoalmente sua casa, as pessoas que conviveram com ele, poder ouvi-las. Não queremos errar nem por excesso e muito menos por falta de conhecimento, por isso essa viagem, esse primeiro momento”, enfatiza Uchôa. O filme do diretor global Daniel Filho será lançado no dia 02 de abril de 2010 junto com a Globo Filmes e Columbia Pictures.

Uma produção que chega a um custo de quase 7 milhões de reais. A idéia é lançar “Chico Xavier” exatamente quando o médium completaria cem anos. O projeto de Daniel Filho vem sendo amadurecido há sete anos e promete retratar a história do mentor espiritual com a maior veracidade possível. “Uberaba é uma cidade que se desenvolveu demais, por isso vamos precisar da ajuda do pessoal da secretaria de turismo para nos mostrar locais, até mesmo na região, para filmarmos de forma que retrate uma Uberaba dos anos 50, 60. Vamos tentar fazer nosso trabalho profissional da melhor maneira possível. Temos um compromisso muito grande com essa história e tudo vai ser feito com o maior carinho e humildade”, destaca o produtor. Acompanhados de Janice Cunha, os produtores visitaram o Museu Chico Xavier, a Casa Assistencial, a Mata do Carrinho, onde está sendo feito o Memorial e também o Cemitério, onde Chico foi sepultado.

O longa metragem começa a ser filmado em meados de maio e junho deste ano. O filme de Daniel Filho envolverá cerca de 90 profissionais que estarão em Uberaba. Para isso, a mão de obra da cidade também será utilizada. “Vamos precisar de gente daqui para nos ajudar a desenvolver esse trabalho. Chegaremos com uma grande quantidade de profissionais que vão se hospedar, alimentar, ser transportados aqui. Além disso vamos precisar também de pessoas nas nossas equipes de arte, técnica e elenco, que passa a ser analisado a partir de março. Para que esse projeto possa efetivamente acontecer, vamos ter que criar parcerias”, finalizou.O prefeito Anderson Adauto recebe nesta quinta-feira (29) os produtores do filme para conversar sobre o longa metragem.   
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar