WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

17/01/2014 - FETI implanta projeto visando à transformação social dos menores aprendizes

O Diretor geral da FETI - Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam”, Lourival Dos Santos, percebendo à necessidade de se criar oportunidades para que os jovens ingressem no mercado de trabalho, com perspectivas diferentes das que viveram suas famílias, desenvolveu com a equipe técnica, o projeto “Jovens Como Agentes de Transformação Social” que prevê a inserção de conteúdos programáticos com temas transversais, como Valores Humanos, Ética e Cidadania, Saúde e Qualidade de Vida, Sexualidade, Prevenção ao uso de drogas, Voluntariado Juvenil, Educação Financeira, Empreendedorismo, dentre outros, sempre com foco no protagonismo juvenil.

“Isso ajudará nas habilidades básicas e específicas e ampliará as competências e responsabilidades no meio em que eles vivem”, afirma Lourival dos Santos. A partir da implantação do Projeto, na primeira semana de fevereiro, para o ingresso ao PROBEM será realizado um detalhamento do perfil do adolescente pela equipe técnica da FETI (assistente social, psicólogo e educador).

Serão avaliados fatores sócio econômicos, psicológicos e cognitivos, descritos através do parecer de cada técnico na ficha cadastral do adolescente. Nos casos que demandem acompanhamento individual, será realizado pela equipe técnica, desde o ingresso do aprendiz, com avaliações sistematizadas, buscando sua promoção humana, acadêmica e social.

Paralelo a esse trabalho, a equipe multiprofissional acompanhará a família dos adolescentes, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários, através de eventos em datas comemorativas, visitas domiciliares, encontros de pais, encaminhamentos para a rede pública de serviços de saúde e assistência social.

Ainda segundo Lourival dos Santos a FETI pretende também ampliar o leque de cursos oferecidos, inserindo curso de língua estrangeira, oficinas de áudio visual e reforço pré-vestibular/ ENEM. Ele diz também que o objetivo é preparar os jovens para desenvolver suas potencialidades, atuando como agentes de transformação social, através de um processo contínuo de formação sócio psicopedagógica, como também ampliar o nível de empregabilidade, na certeza de que o caminho para a empregabilidade e para a cidadania é uma educação ampla e permanente.

Paulo Brandão

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar