WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

15/01/2014 - Comércio nas praças é discutido com moradores

Por determinação do prefeito Paulo Piau, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC é a responsável para desenvolver planejamento estratégico para organização e adequação do comércio nas praças de Uberaba. Com objetivo de dar agilidade em todo processo foi criada a “Comissão dos Ambulantes”, que está responsável em buscar as demandas junto aos comerciantes e moradores.

Na manhã desta quarta-feira (15), presidentes das associações de moradores dos bairros Olinda, Santa Maria e Pontal, estiveram reunidos com membros da Comissão dos Ambulantes para apresentarem reivindicações para a Praça Pôr do Sol, localizada na Avenida Nenê Sabino, no bairro Olinda.

Na reunião, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Olinda, Paulo Henrique de Paiva, destacou que por muito tempo os comerciantes existentes no local cuidaram da praça e a mantiveram limpa e que o local não oferece infraestrutura para sediar grandes eventos como têm ocorrido nos últimos tempos. “A última administração pública deixou muito a desejar quanto à manutenção das praças, várias promessas foram realizadas e nenhuma executada. Nossas praças ficaram abandonadas por muito tempo. Espero que com esta comissão e a iniciativa do prefeito Paulo Piau tenhamos soluções reais e de comum acordo com a comunidade”, finalizou Paulo Henrique.

De acordo com a diretora de desenvolvimento empresarial da Sedec, Liana Amaral, todo processo está sendo realizado de forma responsável e democrática com a participação de toda a sociedade, em busca de soluções adequadas que atenda a comunidade. “Nosso papel é melhorar significativamente o ambiente das praças da cidade, dotando-as de total infraestrutura, como por exemplo, banheiros e equipamentos sociais. Temos mais de 200 praças na cidade, é necessário um planejamento eficaz”.

Liana destacou ainda que a pasta conta com o apoio da secretaria de Governo no que se refere a legislação para as adequações necessárias do comércio ambulante, como também do amplo projeto arquitetônico que está sendo desenvolvido para atender a demanda das praças existentes na cidade.

 

Jorn. Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar