WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

10/01/2014 - SEDEC faz levantamento das necessidades

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, o subsecretário Edson Fernandes e a diretora de Turismo Cynthia Lyrio visitaram Peirópolis na manhã desta quinta-feira (9), para fazer um levantamento das necessidades da comunidade. O turismólogo e funcionário da Casa do Turista, Marcelo Nicolau, e o presidente da Associação dos Amigos de Peirópolis, Beethoven Teixeira, também participaram do encontro.

“Achamos mais adequado virmos aqui, olhando ponto a ponto dessas reivindicações e conhecer os problemas que a comunidade tanto pede para a prefeitura tomar providências”, destacou o secretário.

A partir disso, Gomes solicitou ao presidente da Associação dos Amigos de Peirópolis um documento com os tópicos, item por item, para que a prefeitura tome as medidas necessárias. “Nós acreditamos que para resolver assuntos é preciso relacioná-los, no sentido de desenvolvermos um programa de ações. Assim que tivermos com a relação vamos montar um cronograma de realização, com prazos e datas, além de traçar metas e objetivos”, pontuou. O prazo para entrega do documento na Secretaria é até a próxima terça-feira (14).

No documento deve conter todas as demandas, das menores aos grandes problemas. Ainda de acordo com o secretário, no local os problemas vão desde a altura de uma cerca que desagrada à comunidade a falta de lanchonete. “Também podem ter problemas que precisam do apoio de outras secretarias. Então vamos chamar o responsável pela pasta, levar até Peirópolis, mostrar e buscar uma solução. Por isso pedimos para o Beethoven levar essa solicitação na Associação, pois ninguém conhece Peirópolis melhor do que eles e queremos que eles nos ajudem a encontrar as soluções que atenderem a comunidade. Com a relação em mãos decidiremos as ações que devem ser tomadas, como por exemplo, licitações e parcerias”, ressaltou.

A diretora de Turismo explicou que nesse momento a Prefeitura está intermediando as relações, no sentido de serem harmônicas. “O Secretario de Desenvolvimento Econômico está recebendo a pasta do Turismo agora. A gente pede um pouco de paciência da comunidade no sentido de entender que o poder público está, sim, ao lado de Peirópolis. O prefeito Paulo Piau já externou diversas vezes que quer fomentar o turismo. Estamos abraçando Peirópolis e queremos dar a atenção que a comunidade merece”, destacou Cynthia Lyrio.

 

Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar