WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

06/10/2009 - Anderson fecha parceria com empresários para recapear ruas

O Prefeito Anderson Adauto fechou nesta terça-feira (6) uma parceria público-privada (PPP) com um grupo de empresários do Park Hyléia visando recuperar o asfalto do loteamento industrial, localizado na região sul de Uberaba. Reunião para finalizar a parceria foi realizada na sede da empresa Ondatec e contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Franco e de Infra-estrutura, José Eduardo Rodrigues da Cunha.

Os empresários se unirão para a compra dos insumos, como emulsão asfáltica e material de construção e caberá a Prefeitura a execução do serviço. Nas áreas públicas os custos totais serão por conta da administração municipal. O prefeito Anderson Adauto espera que a parceira tenha êxito e sirva de modelo para outras iniciativas semelhantes. ‘Não teríamos outra forma de resolver esses problemas’, observou. João Franco completou afirmando que é uma forma inteligente de cooperação para sanar os problemas da cidade. Ele ressaltou que essa PPP no município é inédita e a solução combinada foi possível por meio do diálogo. ‘O município sozinho, por mais que queira, não consegue resolver tudo e com a vontade empresarial fica bem para todos’, disse.

O recapeamento será executado em uma avenida e oito ruas do Park Hyléia, totalizando mais de 24 mil metros quadrados. José Neto Toubes, empresário da construção civil, é um dos parceiros da proposta da Prefeitura. Para ele, a PPP vai resultar em melhoria de toda a infra-estrutura do loteamento e valorização das áreas. ‘Neste momento, essa parceria é válida e não podemos abandonar o barco. A experiência aqui vai dar certo’, finalizou otimista. Entre as empresas participantes está a Makro, construtora Toubes, Agrotec Empreendimentos Agropecuários, Autonara Veículos, Massas Botelho, Universidade de Uberaba, Ouro Fino e Polivim Plásticos.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar