WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

06/12/2013 - Alunos do CEJU recebem diplomas de cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Uberaba e a Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (FEIT) realizam a formatura dos alunos que participaram dos cursos profissionalizantes do Departamento Educacional da Juventude (CEJU). O evento acontece na próxima quinta-feira (12), às 19h, no Jockey Club, situado na Rua Segismundo Mendes. Cerca de 800 estudantes, de 13 a 16 anos, vão receber os certificados.

De acordo com o diretor geral da FETI, Lourival dos Santos, esses cursos são muito importantes, pois só pode tentar uma vaga no Departamento do Bem Estar do Menor (PROBEM), quem fizer o curso. “Eles são importantes para a vida. Além do mais, os jovens que não entrarem no PROBEM podem ser contratados em outras empresas como Menor Aprendiz. Aqui em Uberaba, temos muitos casos de menor aprendiz que hoje são pessoas importantes, como médicos, engenheiros e políticos”, ressaltou.

Segundo a diretora do Departamento Pedagógico da FETI, Valéria Virgínia Resende Rath, entre os cursos que o CEJU ofereceu estão: de Escritório, Informática, Técnico de Atendimento, Secretária, auxiliar de Recursos Humanos, Operador de Caixas e Auxiliar Administrativo. As aulas começaram em agosto e terminaram neste mês de dezembro, com duração de quatro meses e carga horária de 80 horas. Elas foram ministradas em 16 polos, além da FETI, no período da manhã e da tarde.

Para se inscrever no PROBEM, os estudantes devem ter mais de 14 anos e ter concluído o 8º ano. “Nós temos uma demanda muito grande para o PROBEM, por isso fazemos esses cursos profissionalizantes. Mas o curso oferece muitas possibilidades para quem não entrar no programa de conseguir empregos em outros lugares”, enfatizou Rath.

 

Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar