WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

02/12/2013 - Secretário vê anúncio com otimismo e confiança Novas empresas já procuraram PMU

“Uberaba vive o seu melhor momento político, com credibilidade, confiança e os números que mostram que desenvolvimento do Brasil central passa por aqui”
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes confirmou que Uberaba já colhe os frutos do anúncio da vinda do Gasoduto feito pelo governador Antônio Anastasia na última sexta-feira. No mesmo dia do anúncio da vinda do gás quatro empresas procuraram a Secretaria de Desenvolvimento Econômico na busca de mais detalhes. Segundo ele, o momento é de extremo otimismo e confiança, resultado de uma série de fatores que envolvem a solidez política, a credibilidade do governo municipal e principalmente a articulação do prefeito Paulo Piau junto aos governos do Estado e Federal. “Dizíamos na campanha eleitoral que o Piau era o único candidato capaz de unir o Estado e o Governo Federal em prol de Uberaba, a prova está aí. Anastasia vem, anuncia o Gasoduto totalmente mineiro, traz um novo eixo de desenvolvimento para Minas e viabiliza a fábrica da Petrobras. Há pouco mais de um ano este fato isso seria inimaginável, mas é um exemplo clássico de como a boa política melhora a vida das pessoas, não a política do eu, mas a política do interesse coletivo”, disse. Segundo Gomes, uma prova disso é o número de vezes que o governador esteve em Uberaba em 2013, mais do que todo o seu mandato. Na sexta feira , por exemplo, Anastasia trouxe os presidentes da Gasmig (Jose Carlos de Mattos) e da Cemig (Djalma Morais) juntos para garantirem de público a vinda do gás. No mesmo dia a cidade recebeu o ministro da Agricultura Antonio Andrade e hoje recebe a ex-ministra e secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico de MG, Dorothea Werneck. “Uberaba está de volta ao noticiário nacional, dessa vez com boas notícias e novas conquistas. As autoridades voltaram a cidade que respira respeito e desenvolvimento”, declarou.
Outra ótica - Para o secretário o gás, vindo de onde vier é bem vindo, no entanto, por ser mineiro, traz uma perspectiva de desenvolvimento integrado para toda uma região beneficiando várias cidades mineiras. “O governador trouxe o desenvolvimento para Minas e não para São Paulo. A partir desse anúncio criou-se outra lógica, pois agora quem se mostrar contra o gás mineiro, se coloca contra dezenas de municípios que já estão vibrando com essa nova estratégia de Minas”, disparou.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar