WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

29/11/2013 - COMDESU avalia processos de incentivos para mais 20 empresas

Se aprovadas, o investimento total será acima de 600 milhões de reais com geração de mais de 3 mil empregos diretos e indiretos

Acontece nesta sexta-feira (dia 29), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, a 7ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba (COMDESU). Durante a reunião, serão analisados e deliberados os processos de incentivos municipais de 20 empresas. Somados, os investimentos que as empresas farão no município, caso todas sejam aprovadas, são da ordem de 601 milhões 339 mil e 500 reais. Os empregos a serem gerados giram em torno de 1.184 diretos e 2.516 indiretos.

As principais solicitações das empresas são referentes a áreas nos distritos industriais e isenção do IPTU e ISSQN. Só este ano já foram aprovadas no COMDESU, para instalação nos Distritos Industriais, 75 empresas. Caso essas 20 empresas sejam aprovadas, Uberaba terá a confirmação de que irá receber quase 100 novas empresas em um ano.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, destaca que Uberaba é uma cidade competitiva e tem atraído o interesse de investidores que percebem o potencial da região e, principalmente, são recebidos com boa vontade e agilidade. “O governo Paulo Piau está com credibilidade e a maior prova disso é a quantidade de empresários que tem procurado a prefeitura interessadas em se instalar no município. Estamos recebendo todo o apoio do prefeito no desenvolvimento dos distritos e estamos empenhados em trabalhar para fazer a cidade crescer”, afirma José Renato.

O COMDESU foi criado pela lei Municipal Nº. 6.774, de 31 de agosto de 1998 e tem por objetivo promover o desenvolvimento econômico de Uberaba de maneira planejada e integrada, estimulando o crescimento e desenvolvimento de empresas já instaladas no município a fim de promover a atração de investimentos, visando aproveitar o potencial da região e estimular a geração de empregos. Compete ao conselho avaliar e dar parecer sobre Processos de Concessão de Incentivos e Estímulo Fiscal de acordo com a legislação municipal, encaminhando seu parecer ao prefeito municipal, além de acompanhar, avaliar e inspecionar essas empresas, tomando as providências cabíveis quando constatado inadimplência.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar