WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

23/11/2013 - Distrito Industrial IV está com lotes esgotados

Com 24 novas empresas dando início aos trâmites para instalação, o recém-criado Distrito Industrial IV está esgotado. Segundo o secretário José Renato Gomes, todas as empresas que demonstraram interesse em se instalar no local, deram início à primeira fase do cronograma que é o atendimento, identificação da área e receberam o kit para encaminhamento da documentação.

Os lotes medem de 2 mil m² a 10 mil m² e irão atender empresas do segmento da construção civil. Gomes explicou que, antigamente, para que o processo fosse concluído levavam-se meses e, em alguns casos anos, mas que agora, com o trabalho implementado na pasta, o processo é concluído em 90 dias.

“Em reunião no dia 18 de outubro, aqui na secretaria, o prefeito nos solicitou celeridade neste projeto pedindo que chamássemos os empresários para confirmar o interesse, o que foi feito. São 24 empresas que estão dando início aos procedimentos e estamos confiantes que caminharão com tranquilidade para finalizarmos as negociações”, destacou o secretário.

A área do DI-IV é de 445.646,37 m² e está localizada a 8 km do centro, ao lado do Distrito Industrial II e da Zona de Processamento de Exportação.

Somente este ano foram aprovadas para instalação nos Distritos Industriais da cidade, 75 empresas e a estimativa é que os projetos de mais 20 sejam levados ao conselho ainda esse ano.

Ao receber a notícia sobre o esgotamento da área, o prefeito Paulo Piau parabenizou a SEDEC pelo trabalho e voltou a reforçar o compromisso do governo com as empresas locais. “A busca de empresas para nossa cidade é de suma importância. Então projetos como o da fábrica de amônia e gasoduto tem que ter nossa atenção, mas não podemos deixar os nossos empresários em segundo plano. As empresas locais merecem nosso respeito e temos a obrigação de auxiliá-las no que for necessário. A prefeitura não pode atrapalhar a vida de ninguém, tem é que facilitar. A Sedec tem feito um trabalho importante e que tem dado resultado neste sentido e não vamos parar”, finalizou.

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar