WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

15/11/2013 - Prefeitura e ambulantes discutem sobre plano de trabalho

Uma comissão, formada pelos servidores Anne Roy Nóbrega (Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Sedec), Renê de Freitas (Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos - Settrans), Esmeralda Bartonelli (Secretaria de Planejamento - Seplan), Renato dos Santos (Secretaria de Agricultura - Sagri), Vânia Guarato (Secretaria de Desenvolvimento Social - Seds), Nelson Ranieri (Vigilância Sanitária) e André Luis Estevam (Procuradoria Geral do Município Proger) se reuniu com vendedores ambulantes, na manhã da última terça-feira (12), na Sedec. Na pauta a reivindicação para que seja viabilizada a organização e formalização do trabalho dos vendedores de lanches que exploram o serviço em praças públicas de Uberaba. Essa foi a terceira reunião do grupo.
Entre convidados e apoiadores, também estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, o coordenador de Assuntos Legislativos da Secretaria de Governo (Segov), Leonardo Quintino, as representantes da Sedec Daniela Alves e Liana Amaral, o presidente da Associação dos Vendedores de Lanches de Uberaba, Mozair Venâncio de Oliveira, além de mais três vendedores ambulantes.
Na reunião foi discutido o plano de trabalho para padronizar e organizar a venda de bebidas e comidas dos vendedores ambulantes, em praças públicas da cidade. “Na semana que vem, uma equipe vai a algumas praças que tem esse tipo de comércio para avaliar melhor. Em seguida, vamos fazer formatar um documento contendo todas as regras a serem obedecidas sobre a questão”, explicou a assessora em Comércio Exterior da Prefeitura de Uberaba, Anne Roy Nóbrega.

Na primeira reunião da comissão, que aconteceu no dia 12 de setembro, foi feita a definição do contexto, apresentação das secretarias envolvidas e definição de um plano de trabalho. Já na segunda, realizada dia 1º de outubro, houve estudo do contexto, mapeamento, além da definição de um novo plano de trabalho. O próximo encontro ainda não tem data definida.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar