WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

13/11/2013 - Parque Tecnológico de Uberaba terá Condomínio de Tecnologia da Informação

Realizada na última sexta-feira (08) uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico com cerca de 25 empreendedores do segmento de Tecnologia da Informação, "TI", para atrair e viabilizar a instalação das empresas no Parque Científico e Tecnológico de Uberaba. A gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende, explica que um condomínio para abrigar as empresas de TI será construído em área já reservada para o projeto dentro do Parque, no formato de Parceria Público Privada, a "PPP".
 
O projeto está sendo desenhado com o apoio do secretário de Projetos e Parcerias Intersetoriais, Glauber Faquinelli, e contará com Internet de altíssima velocidade, áreas para treinamentos e eventos, áreas de convivência, recepção compartilhada e outros serviços que serão alguns dos atrativos deste condomínio, que se tornará referência no estado.
 
Para o secretário José Renato Gomes, Uberaba tem a maior oportunidade de viabilizar o Parque Tecnológico. “A criação do Parque foi uma iniciativa do prefeito Paulo Piau enquanto secretário no governo do prefeito Luis Guaritá Neto. O Parque é a menina dos olhos do prefeito e estamos empenhados em viabilizar a ideia. A gestora do Parque está se esforçando para fazer em quatro anos o que não foi feito em vinte. A reunião demonstra o empenho da gestão em atrair empresas que se instalem no parque além de provar que o parque vai se tornar realidade”, afirma José Renato.
 
As empresas convidadas fazem parte da Associação de Profissionais de Tecnologia da Informação que está sendo estruturada na cidade, com o apoio do Núcleo Empreender da Aciu, da Incubadora de Empresas Unitecne/Uniube, e do Parque Tecnológico, onde têm acontecido algumas reuniões do grupo.
 
Raquel aponta que a reunião demonstra uma iniciativa de extrema importância para fortalecer o setor de TI na região. “Juntos, os empresários podem captar mais recursos, e ainda criar uma marca que caracterize os produtos e serviços de TI, desenvolvidos no Parque, como um selo de qualidade, uma vez que além do espaço físico, os empresários que integrarem o condomínio de TI, usufruirão de diversos serviços de qualificação e capacitação conjunta, o que conferirá ainda mais qualidade ao que Uberaba produz em termos de software e serviços do segmento", explica Raquel.
 
Na reunião com os empreendedores, a Assessora de Comércio Exterior, Anne Nóbrega, responsável pelo Programa Uberaba Empreendedora e Uberaba sem Fronteiras, discorreu sobre a possibilidade de internacionalização das empresas do segmento de TI e citou alguns exemplos do que pode ser feito, colocando seu departamento à disposição dos empreendedores.
 
Caso alguma outra empresa de TI deseje saber mais sobre o projeto, pode procurar o Parque Tecnológico, que já possui escritório operante na Av. Randolfo Borges Júnior, nº 1.000, na Univerdecidade ou pelo telefone 3318-0506.

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar