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Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

08/11/2013 - Restam poucas vagas para o curso de Compras Governamentais

Com o slogan “Venha vender e crescer com Uberaba”, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), em parceria com o SEBRAE, está oferecendo um curso para que os empresários de Uberaba aprendam como participar de licitações da prefeitura. O curso de Compras Governamentais irá ensinar como vender para a Administração Pública sem riscos, capacitando os empresários para comercializarem também com órgãos estaduais e federais.

O curso irá apresentar aos empresários os benefícios da Lei Geral Municipal 10.926/2010, que trata da microempresa e empresa de pequeno porte, contribuindo com sua sustentabilidade e competitividade e ampliando seu mercado com menor risco, através da abertura de um novo canal de negócios com a Administração Pública, via compras governamentais.

A carga horária do curso é de 16 horas/aula. Ele será realizado nesta segunda-feira (11) e terça-feira (12) no Mezanino da Caixa Econômica Federal no Centro Administrativo. Serão abordados temas como compras governamentais e o desenvolvimento local, a importância das MPE (Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) na economia brasileira, por que conceder benefícios para as MPE, noções gerais sobre a Administração Pública e as compras governamentais, diretrizes gerais sobre as compras governamentais, informações básicas sobre licitação, as principais leis que regem as licitações, como a Administração Pública escolhe suas formas de licitação, as MPE e as regras para participar de licitações e conhecendo melhor os benefícios concedidos às MPE pela Lei Geral.

A Prefeitura de Uberaba gasta por ano mais de R$ 200 milhões em compras por licitações e quase 70% desse valor é pago a empresas de fora da cidade que acabam vencendo a concorrência.  A intenção da Secretaria de Desenvolvimento econômico é capacitar o empresário local para que esse dinheiro seja revertido para empresas locais.

As inscrições para o curso devem ser encaminhadas pelo e-mail comex@uberaba.mg.gov.br, com o nome do participante e o CPF. A recomendação da SEDEC é de que participe pelo menos duas pessoas de cada empresa.

 
Jorn. Natália Melo

 
 
 

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