WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

31/10/2013 - Condesu aprova projetos com investimentosde mais de R$ 45 milhões

Reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba – CONDESU aprovou nesta quarta-feira, dia 30, os projetos de 15 novas empresas a serem instaladas nos Distritos Industriais. Os projetos aprovados são para instalação nos Distritos Industriais II e III com a oferta de 528 novos empregos diretos para Uberaba. Segundo o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Alves Fernandes, a vinda dessas empresas representa um investimento na cidade de mais de R$ 45 milhões.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, o interesse dessas empresas em Uberaba demonstra a credibilidade do governo Paulo Piau junto ao empresariado. “O prefeito está dando prioridade ao desenvolvimento de Uberaba, apoiando todas as medidas para ampliação dos distritos e criação do DI IV e o empresário está percebendo isso”, destaca o secretário.

José Renato ressalta que só este ano já foram aprovadas para instalação nos Distritos Industriais 75 empresas, contando as ultimas 15, e a estimativa é que os projetos de mais 20 empresas sejam levados ao conselho ainda esse ano. “Uberaba está vivendo um verdadeiro boom no desenvolvimento. É importante frisar que nós só temos a lista das empresas interessadas nos distritos. O número de empresas que se instalaram na cidade ou que já existiam e ampliaram seus serviços é muito grande. A cidade de Uberaba está crescendo muito e não só nos distritos”, afirma José Renato.

O CONDESU foi criado em 1998, através da Lei Municipal Nº 6.774. É um conselho deliberativo e soberano que visa promover o desenvolvimento econômico de Uberaba de maneira planejada e integrada, estimulando o crescimento e desenvolvimento de empresas já instaladas no município a fim de promover a atração de investimentos de forma ordenada e planejada, visando principalmente o aproveitamento do potencial da região e a geração de empregos.

Compete ao conselho avaliar e dar parecer sobre Processos de Concessão de Incentivos e Estímulo Fiscal de acordo com a legislação municipal, encaminhando seu parecer ao prefeito municipal, além de acompanhar, avaliar e inspecionar essas empresas, tomando as providências cabíveis quando constatado inadimplência.

 

 Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar