WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

21/10/2013 - Prefeitura apresenta a estudantes oportunidades para o mercado de trabalho

A Prefeitura de Uberaba é parceira na II Semana Universitária de Engenharia Química da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. A semana acontece de 21 a 25 de outubro no CEA -Centro de Educação Ambiental –Casa das Águas localizado na Av. Doutor Randolfo Borges Júnior, 1250. Nesta terça-feira (22), a assessora em Comércio Exterior da Prefeitura de Uberaba, Anne Roy Nóbrega irá ministrar uma palestra das 19h às 20h30, sobre “Oportunidades para engenharia química em Uberaba”.

A palestra abordará os três eixos de desenvolvimento adotados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico no início do mandato do governo Paulo Piau. Anne irá abordar as formas que os estudantes de engenharia química poderão se beneficiar com o desenvolvimento da cidade. Os eixos que serão abordados são: Uberaba empreendedora: a educação na base do desenvolvimento econômico da cidade, que visa preparar Uberaba como uma cidade competitiva e empreender  nos setores energéticos, ambientais e bio tecnológicos.

O segundo eixo é o Uberaba sem fronteiras: a abertura de novos mercados, captação de investimentos: os grandes desafios chegando a Uberaba. Anne destaca que em curto prazo, Uberaba vai precisar de 1000 engenheiros químicos para atender a projetos como, fábrica de amônia e o gasoduto; Zona de Processamento e Exportação - ZPE e seu foco na transformação de matérias primas; e Uberaba como polo Mundial de fertilizantes.

O terceiro eixo abordado será o Uberaba Inovadora: Transformamos Uberaba em uma cidade tecnológica, que inclui o Parque Tecnológico, suas empresas, as oportunidades para os estudantes, o laboratório de pesquisa aplicada e a incubadora de base tecnológica. Segundo Anne, a médio e longo prazo, Uberaba vai se tronar uma cidade tecnológica.

Na quarta-feira (23) Anne também participa de uma mesa redonda às 18h30 sobre “O mercado de trabalho para o engenheiro químico”.

A Semana Universitária de Engenharia Química tem como intuito promover o estreitamento de vínculos entre as empresas e os acadêmicos do curso, bem como colocar estes acadêmicos em contato com profissionais experientes e atuantes na realidade do engenheiro químico dentro da indústria.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar