WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

19/10/2013 - Ampliação do DI – II começa nos próximos dias

Empresários da construção civil confirmam interesse e prefeito Paulo Piau determina início das obras do DI – IV

Após avaliar e aprovar os projetos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o prefeito Paulo Piau determinou a ampliação do Distrito Industrial II e o início da obra do Distrito IV. De acordo com o secretário da SEDEC, José Renato Gomes, a secretaria de Planejamento terminou e conferiu o mapa da área que foi apresentado ao prefeito.

“Após fazer a avaliação, o prefeito determinou que fosse repassado a Infraestrutura para o início imediato, visando atender os empresários uberabenses”, explicou Gomes, revelando que dos 61 empresários com empreendimentos cadastrados e sendo trabalhados pela secretaria, 25 serão instalados nesta ampliação do DI-II.

Localizado a 7 km do centro da cidade, às margens da BR-050, o DI –II conta com uma Estação Aduaneira do Interior (Porto Seco), conexão ferroviária e empresas dos segmentos de armazenamento de grãos, rações, agronegócios, móveis e eletromecânica. O DI-II tem, atualmente, 2.186.760m² de área. Serão ampliados 32 mil m².

O secretário de Infraestrutura Roberto Indaiá, explicou que a equipe da pasta se debruçará sobre o projeto, visando o início da ampliação para os próximos dias.

Construção Civil – Em relação ao projeto do DI-IV o prefeito Paulo Piau também solicitou à secretaria que chamasse os empresários para confirmar o interesse. Segundo Gomes, durante reunião ocorrida hoje (18), sete empresários convocados confirmaram que querem participar do DI-IV. Segundo ele, foi sugerido ao oitavo empresário a instalação do DI-III, por ser uma fábrica de tintas, ou seja, química, o que, por questões ambientais, deve ser implantada no III. Nos próximos dias outros empresários serão chamados a secretaria para conversar.

O DI-IV está localizado a 8 km do centro, ao lado do Distrito Industrial II e da Zona de Processamento de Exportação. Será criado para atender a demanda do segmento da Construção Civil. A área do DI é de 445.646,37 m². Assim que terminar as obra do DI- II, a secretaria de Infraestrutura dará início as obras do IV, atendendo determinação do prefeito.

 

Jorn. Keila Riceto
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar