WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

17/10/2013 - Passaredo confirma voo de Uberaba a Guarulhos

O primeiro voo da Passaredo de Uberaba para Guarulhos será no dia 12 de novembro.  A confirmação foi feita hoje pela coordenadora comercial da empresa, Amanda Vigo e pela analista de marketing, Stella Conde Pantoja, durante reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes. Participou da reunião ainda, Cynthia Lírio, diretora do Departamento de Turismo da Prefeitura e a gestora da SEDEC, Anne Roy Nóbrega.

Segundo Amanda Vigo, a empresa irá operar de Uberaba a Guarulhos com voo saindo do Aeroporto Mário Franco, de segunda a sexta-feira, às 7h30, com chegada prevista no aeroporto de Guarulhos às 8h45. O voo de volta sai às 23h30 e tem chegada prevista em Uberaba às 00h20. Ela também informou que durante esta semana, a empresa está fazendo um processo seletivo, recrutando uberabenses para trabalhar na unidade da empresa na cidade. Os novos funcionários serão treinados em Ribeirão Preto.

“A disponibilidade de voo em Uberaba é uma situação complicada e, agora, com o início da operação da Passaredo conseguiremos melhorar este setor significativamente. O prefeito Paulo Piau tem tratado esta questão com seriedade e como prioridade, pois entende que isto está ligado ao desenvolvimento da cidade. Realmente, comemoramos a vinda da Passaredo e nos colocamos a disposição para auxiliá-los no que for possível. Este é o começo de um grande trabalho, que espero, dê novos frutos, ou seja, que resultem em outras rotas e mais voos para a cidade”, afirmou José Renato.

Foto: Sebastião Santos



A gestora Anne Roy também sugeriu a ampliação do negócio da Passaredo na cidade, ao explicar sobre a Lei de Incentivos da prefeitura, no sentido de a empresa montar em Uberaba, futuramente, um hangar para manutenção de aeronaves.

Dados – A Passaredo, segundo Amanda Vigo, foi fundada há 18 anos, tem sua sede em Ribeirão Preto. São 600 funcionários e 54.000 passageiros por mês, em seis aeronaves. Vigo revelou ainda que a empresa está comprando mais três aeronaves ATR-72, de marca francesa. A Passaredo atende, atualmente, 15 destinos, sendo eles: Araguaína, Barreiras,Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Goiânia, Palmas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, São José do Rio Preto, Sinop, Uberlândia e Vitória da Conquista.

Expodinâmica – O secretário José Renato confirmou também, a participação da prefeitura na Expodinâmica, evento realizado pela ABCZ, durante a Expozebu. Segundo ele, a entidade irá encaminhar, oficialmente, algumas solicitações para que a prefeitura verifique a possibilidade de atendimento.

“Teremos dois grandes eventos. De um lado a exposição de gado e de outro a tecnologia que possibilita o crescimento do agronegócio. Com certeza trabalharemos em parceria”, garantiu o secretário.

 

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar