WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

13/10/2013 - Uberaba começa a se preparar para realizar uma grande Festa de São João

Durante visita técnica a cidade de Campina Grande na Paraíba, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato e o subsecretario Edson Fernandes, trataram de formar parcerias para trazer para Uberaba uma grande Festa de São João. Campina Grande é conhecida por oferecer a maior festa do gênero no Brasil e com a experiência deles, a intenção e fazer em Uberaba a maior festa do Brasil Central.

“Queremos promover um intercâmbio cultural, iremos divulgar a festa deles por aqui e levaremos até a Paraíba um pouco das nossas raízes, como a catira, o congado e a folia de reis. A recepção a nossa ideia não poderia ser melhor, todos ficaram extremamente entusiasmados com a iniciativa e agora iremos trabalhar em conjunto para o fortalecimento da parceria”, destaca José Renato.

O secretário aponta que o maior ganho será ter a experiência da Festa de Campina Grande. “Já estamos aprendendo direto com quem faz a melhor festa que existe. A região de Uberaba tem a tradição, a localização, e características para a realização de um grande evento”, aponta o secretário.

O intuito da ideia é criar a tradição da festa na cidade. “Com a realização de um evento dessa natureza e magnitude podemos trazer para Uberaba milhares de turistas que gerarão empregos, renda e movimentarão vários setores da cidade. Sem contar que Uberaba tem um potencial turístico muito grande que começará a ser cada vez mais explorado”, ressalto José Renato.

A secretaria pretende agora se reunir com os agentes de turismo e da cultura da cidade, como a Fundação Cultural com a intenção de apresentar a ideia e fortalecer os trabalhos em conjunto com os segmentos da cidade. O subsecretário Edson Fernandes justifica que a intenção é fazer com que essa seja a maior festa de Uberaba, que ela se torne referencia no estado e promova o desenvolvimento da região e principalmente do comércio local. “Toda a gastronomia típica da festa estará presente e valorizará os comerciantes da região”, aponta.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar