WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

11/10/2013 - Parque Tecnológico é parceiro do I Workshop de Inovação Tecnológica da UFTM

O Parque Científico e Tecnológico de Uberaba e o Sebrae são parceiros no 1º Workshop de Inovação Tecnológica da UFTM. O evento irá acontecer no dia 01 de novembro, durante o IV Encontro do Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica e o III Seminário de Inovação Tecnológica do Triângulo Mineiro da UFTM, que serão realizados de 30 de outubro a 01 de novembro. Os eventos têm como objetivo disseminar a cultura da inovação tanto no meio acadêmico quanto no setor empresarial.

Os eventos serão realizados no Centro de Educação Ambiental – CEA - na Univerdecidade. Durante o Workshop a gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende, fará uma apresentação do parque e falará sobre ambientes de inovação para empreender em Uberaba. Também será realizada uma breve apresentação do NIT da UFTM e do Sebrae que abordará Inovação e Sustentabilidade.

Após as apresentações será realizada uma palestra sobre “Oportunidades através de editais”, ministrada pelo consultor do Sebrae Walter Figueiredo da Silva. No período da tarde será realizado um workshop sobre “Elaboração de projetos para captação de recursos”, ministrada por Frederico Pinheiro. No final será realizada uma conferência entre professores pesquisadores da UFTM e empresários investidores.

No site da Universidade Federal do Triângulo Mineiro estão disponíveis detalhes da programação e outras informações. Acesse: http://www.uftm.edu.br/inovacao.


Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar