WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

06/10/2013 - Prefeito Paulo Piau aprova projetos de ampliação e construção de DI’s

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico apresentou ao Prefeito Paulo Piau todo o estudo para a ampliação dos Distritos Industriais I e II, a criação do Distrito IV e de minidistritos. Conforme solicitação do próprio prefeito a secretaria apresentou um material detalhado das áreas de ampliação dos distritos, o número de empresas interessadas na região e os benefícios que cada projeto traria para o município.

“O prefeito deu todas as condições para que a secretaria dê andamento em todos os projetos, tanto na criação do novo distrito, quanto na ampliação dos DI I e II, de forma que os trabalhos fluam com maior rapidez possível. O secretário de Meio Ambiente, Vinicius Rios, esta dando agilidade nas consultas que estamos fazendo quanto às questões ambientais da área, assim como o secretário de Planejamento, Cláudio Junqueira, e o de Infraestrutura, Roberto Indaiá. O que vemos é empenho de todos os envolvidos para dar seguimento aos trabalhos o mais rápido possível”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico José Renato.

Foto: Paulo Brandão



O próximo passo segundo o secretário é dar agilidade aos estudos das secretarias de forma que os trabalhos possam ser formatados até dezembro. A análise está sendo feita para estudar a possibilidade de instalação dos minidistritos nos bairros Alfredo Freire, Valim de Melo, Jardim Copacabana, Tita Resende e Ponte Alta.

O prefeito Paulo Piau aponta que a proposta do Desenvolvimento Econômico é boa. “Claro que tem custo para a prefeitura em termos de arruamento, de energia e, do Codau no caso de água e esgoto, mas temos que investir no que vai trazer desenvolvimento para a cidade. Temos empresários que querem investir e é do nosso interesse que eles invistam na cidade, portanto essa participação da prefeitura, com relação aos terrenos, é fundamental. O que foi apresentado é um grande avanço para Uberaba”, destaca Piau.


Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar