WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

30/09/2013 - Estudos sobre a ampliação e construção dos DI’s serão apresentados ao Prefeito Paulo Piau

Um estudo da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico sobre a ampliação dos Distritos Industriais I e II e a criação do Distrito IV, será apresento ao prefeito Paulo Piau na próxima sexta-feira (04). Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico José Renato Gomes, o material foi solicitado pelo prefeito para que as decisões e o planejamento sobre os próximos passos acerca dos distritos sejam definidos de forma mais adequada e criteriosa. “Com essa apresentação teremos o aval do prefeito para dar andamento, tanto na criação do novo distrito, quanto na ampliação dos DI I e II”, explica José Renato.

O secretário adianta que antes não se falava em ampliação, mas com os estudos foi constatado que a ampliação seria menos onerosa que a criação de um distrito novo. “Claro que primeiro vamos apresentar isso ao prefeito para que, a partir de então, possamos tomar uma decisão. Temos instalados nos distritos 61 empresas e a demanda de interessados continua alta. Acreditamos que o empresário está reconhecendo que esse governo se preocupa com todos os empreendimentos interessados em se desenvolver em Uberaba. A atual administração apoia desde o micro empresário ao grande industrial”, afirma José Renato.

É importante destacar que as empresas de Uberaba que precisam crescer, encontram na secretaria de desenvolvimento o mesmo apoio e tratamento que qualquer empresa de fora.  O secretário estima que a demanda de novas empresas para o município está reprimida e que por conta disso a secretaria já se prepara para buscar atrair o pequeno empresário, principalmente local, para se instalar em Uberaba. José Renato cita que outro tema importante que será abordado com o prefeito é a criação de três mini distritos industriais.

“Esse é um dos projetos estratégicos selecionados pela Fundação Getulio Vargas e está sendo desenvolvido com prioridade pela secretaria. Nosso empenho se dá inclusive em atendimento a solicitação do prefeito Paulo Piau, que vem acompanhando todo o nosso trabalho e terá conhecimento de mais essa etapa que estamos cumprindo, na reunião de sexta-feira”, reintera o secretário.

 
Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar