WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

24/09/2013 - Caged aponta geração de 1437 empregos a mais que 2012

Dados do Caged – Cadastro Nacional de Empregos apontam que em 2013 já foram registradas 3.533 contratações, sendo que durante todo o ano de 2012 o registro foi de 2.096. Ou seja, em 2013 foram 1437 contratações a mais do que no ano anterior. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, o número se deve ao desenvolvimento da cidade.

“Estamos em um processo de desenvolvimento enorme. Uberaba é uma cidade que está se destacando pela liderança. Tem credibilidade, visto o trabalho que o prefeito Paulo Piau esta fazendo. Tudo isso contribui para o boom do progresso. Somente este ano, na secretaria atendemos mais de 60 empresas em diversas demandas como, por exemplo, querendo se instalar, ampliar, diversificar atendimento, ou seja, mais trabalho, mais mão de obra ativa e mais oportunidade. Com certeza a tendência é crescer cada vez mais. Estamos otimistas”, disse ele.

Ainda de acordo com o Caged, o setor de serviços liderou a geração de empregos, sendo 1.292 contratações, vindo em seguida à construção civil com 1.256, indústria com 512, agropecuária com 478 e comércio 8 empregos. O presidente do Cigra – Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande, Marcelo Zaidan, avalia que estes dados, com o aumento do número de contratações, se tornará constante em Uberaba, “devido aos empreendimentos em maturação e em realização”. Ele disse ainda que os números serão mais expressivos quando do início da obra da fábrica de amônia da Petrobrás e de outros empreendimentos que estão em andamento. “Esses números relatam que a cidade está no caminho certo, pois a geração de emprego virá acompanhada da melhoria da renda da população e estes recursos beneficiam tanto o setor industrial, quanto o comercial e o de serviços”, destacou.

Vale ressaltar que é o oitavo mês consecutivo, que a geração de emprego foi positiva em Uberaba. O Caged também aponta que foram registradas 4.664 contratações com Carteira de Trabalho assinada e 4.602 desligamentos, o que resultou no saldo de apenas 62.

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar