WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

10/09/2013 - PMU e Petrobras discutem sobre escritura de servidão para dutos

No encontro mensal das equipes da Prefeitura de Uberaba e da Petrobras, está na pauta da reunião a outorga da escritura de servidão para passagem do duto da fábrica de amônia. O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, explica que a negociação vem ocorrendo há algum tempo entre a Petrobras e a Codemig, com o apoio da prefeitura.

“Todos os meses a equipe da prefeitura se reúne com a equipe da Petrobras para dar andamento a uma etapa da implantação da fábrica. Normalmente, eles vem a Uberaba, mas, desta vez, nós é que iremos a sede da empresa no Rio de Janeiro e vamos tentar finalizar esta questão, visto que a Codemig tem prestado toda a assistência com vista a concretizar o projeto, no que tange as questões que envolve as áreas.

Segundo Gomes, os dutos são para captação e descarte de água e passam por uma área externa que pertence a Codemig, por isso a necessidade de outorgar a escritura de servidão.

 Assim como não houve empecilhos para que a companhia outorgasse a área para a Petrobras, visando a construção da fábrica, o secretário acredita que o processo para a área de servidão não terá problema. Gomes avalia que o  órgão estadual está atento ao projeto e trabalha em parceria com a prefeitura no sentido de garantir o sucesso do empreendimento que irá beneficiar não só Uberaba, mas o Estado de Minas Gerais  e o Brasil.

A reunião no Rio de Janeiro, na sede da Petrobras, deve acontecer no dia 16.

 

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar