WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

07/09/2013 - SEDEC anuncia investimento de R$ 30 milhões no setor de logística

Esta semana, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por determinação do prefeito Paulo Piau, esteve em Belo Horizonte, onde se reuniu com os empresários da LOG Commercial Properties, que é um braço do grupo MRV, que atua na área de logística. Segundo o secretário José Renado Gomes, em um desdobramento imediato deste trabalho, ainda esta semana os empresário vieram a Uberaba e protocolaram o pedido de consulta prévia  para edificações. O investimento que será feito na cidade pela LOG é de R$ 30 milhões, com previsão de contratação até 2014 de mais de 700 pessoas.

De acordo com as informações a empresa adquiriu um terreno da Codemig em 2012. “A compra do terreno foi feita direto com a Codemig no ano passado. Pelas informações que nos passaram o cronograma de implantação iria de 2014 a 2016, mas resolveram antecipar a construção, com início imediato. O que irá antecipar o cronograma em dois anos”, explicou José Renato.

O secretário avalia que esta decisão foi baseada no momento econômico que Uberaba vive, haja vista que uma empresa deste porte toma suas decisões baseada em estudos e pesquisa de mercado. Ou seja, para José Renato, os empresários tem informações concretas que apontam a demanda imediata deste segmento em Uberaba, que será a primeira cidade do Triângulo Mineiro, onde irão fazer este investimento do grupo de logística.

Na cidade, de acordo com o subsecretário Edson Alves Fernandes, os empresários buscaram e obtiveram informações sobre os estímulos e incentivos que podem receber da administração.

LOG – O terreno adquirido pela empresa fica nas proximidades da BR 050, perto do trevo do Alfredo Freire, sendo um terreno de 45.834m², com 18.357m² de área bruta locável. O empreendimento é composto por 2 galpões destinados a estocagem de mercadorias e logística, com acesso para carga/descarga com  infraestrutura completa, estacionamento, pátio de manobra, prédio de apoio e vestiários, circuito interno de câmeras, portaria 24h, serviço de limpeza, jardinagem e manutenção em geral. Os galpões terão pé direito de 12m e piso industrial com capacidade para 6t/m².

“Colocamos a secretaria a disposição dos empresários, visto que não é apenas este investimento, eles também querem tratar de outros projetos imobiliários que tem para a cidade. O prefeito tem nos solicitado a máxima atenção e disponibilidade para com os empresários locais e também de fora e o resultado deste trabalho tem sido altamente positivo. Na avaliação do prefeito, este investimento da LOG dotará Uberaba de complexo logístico. E estamos fechando a questão para a empresa, pois entendemos que o benefício para a cidade será enorme”, finalizou Gomes.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar