WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

27/08/2013 - Desenvolvimento prepara documentos para formalizar convênio com a CODEMIG

Em correspondência encaminhada a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a Codemig – Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais solicitou a juntada de documentos para proceder com o convênio visando à municipalização dos Distritos Industriais I e III. Para o secretário José Renato Gomes, esta conquista refletirá diretamente no planejamento econômico que o prefeito Paulo Piau quer para Uberaba.

“Trabalhamos diuturnamente para que esta municipalização acontecesse. Foram várias idas a Codemig, bem como a vinda de técnicos para fazer levantamento das áreas. Hoje podemos dizer que uma grande etapa foi vencida e agora é apresentar os documentos solicitados para que o convênio seja concretizado. Por enquanto são os DI’ I e III, mas acreditamos que logo também incluiremos o II, pois faltam apenas alguns detalhes”, destacou.

Segundo Gomes, a prefeitura deve providenciar as certidões de registro atualizadas e matrículas, bem como dará início a preparação de Projeto de Lei Municipal, que autoriza a conceder remissão total de crédito tributário do município, beneficiando a companhia. Ele explica que a demanda será repassada imediatamente a Secretaria de Governo e Procuradoria Geral, visando à elaboração da matéria, dentro da legislação pertinente.

O Distrito I fica nas proximidades do Alfredo Freire, enquanto o III é onde se encontra a Vale Fertilizantes. Pela correspondência encaminhada, a Codemig disponibiliza para a Prefeitura um total de área de 587.346,36m².

O prefeito Paulo Piau afirmou que a medida vem somar com os esforços do governo em fazer um planejamento a médio e longo prazo. Ele lembra que com a vinda da Planta de Amônia, outras empresas terão interesse em áreas do DI’III e, as mesmas estando sob a responsabilidade da Prefeitura, a negociação será feita com mais agilidade.

“Este é um aspecto importante, pois teremos o que oferecer as empresas que integrarão este grande complexo de fertilizantes. Ao municipalizarmos o distrito I e, posteriormente, o II, lembramos que o atendimento prioritário é dos empresários locais. Inclusive, eles são alvo de trabalhos importantes que estão sendo desenvolvidos pela secretaria”, finalizou, avaliando também que este benefício é resultado do bom relacionamento que a atual administração municipal mantém com o governo do Estado.

Jorn. Keila Riceto
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar