WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

31/07/2013 - Prefeitura avança nas negociações da municipalização dos DI’s I, II e III

Reunião ocorrida na manhã desta terça-feira, dia 30, na sede da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), em Belo Horizonte, resultou no avanço das negociações visando à municipalização não só dos Distritos Industriais I e II, mas também do Distrito Industrial III. Participaram da reunião o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Uberaba (SEDEC), José Renato Gomes, seu subsecretário Edson Alves Fernandes, e o diretor de Gestão de Negócios da Codemig, Leonardo Couto.

A transferência da administração dos distritos industriais da Codemig, além da doação de lotes ou terrenos de sua propriedade aos municípios que os sediam, está respaldada na Lei 20.020, em vigor desde 2012.

“Foram várias reuniões e no início a Codemig falava na municipalização do DI I, o que no nosso entendimento era pouco visto que o mesmo já está praticamente completo. Discutimos sobre isso e avançamos para a municipalização do DI II e um estudo das áreas urbanizadas do DI III para serem municipalizadas”, disse o secretário José Renato Gomes, avaliando como bastante proveitosa à reunião desta terça-feira.

Segundo ele, a Codemig vai fazer um levantamento das áreas disponíveis dos distritos industriais e apresentar à Prefeitura até a semana que vem. “Após isso faremos um levantamento do impacto financeiro desta municipalização junto à Secretaria da Fazenda e apresentaremos ao prefeito Paulo Piau. Caso ele aprove faremos um projeto de lei para ser encaminhado à Câmara Municipal”.

Ainda de acordo com José Renato, a municipalização dos distritos trará vários benefícios para Uberaba como a agilidade no processo e implantação e instalação de indústrias, bem como a fiscalização no que diz respeito de casos de invasões.

“A municipalização dos distritos vai significa a Prefeitura tomar conta daquilo que é seu. Estando sob seu controle, teremos como atender melhor os empresários que nos procuram, dando uma resposta imediata sobre a disponibilidade do espaço”, explica o secretário.

Ele ressalta também que é uma determinação do prefeito Paulo Piau que o atendimento aos empresários seja dinamizado e este projeto auxiliará nesta meta.

Jorn. Donátila Angélica 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar