WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

27/07/2013 - Confirmada agenda na Codemig para terça-feira

Após ter cancelada a 24, devido à falta de teto para voo, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes confirmou para a próxima terça-feira (30), em Belo Horizonte, reunião na sede da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), para discutir a municipalização dos Distritos Industriais I e II e dar início aos estudos preliminares sobre a municipalização das áreas urbanizadas do Distrito Industrial III.

Ao taxar a relação com a Codemig de parceria, o secretário explica que a municipalização dos distritos está prevista na Lei 20.020, em vigor desde 2012, que permite a companhia transferir a administração de seus distritos industriais aos municípios, além de doar lotes ou terrenos de sua propriedade aos municípios que os sediam.

“Estamos alinhavando este trabalho, que beneficiará os empresários, pois teremos um controle melhor sobre as áreas que podem ser disponibilizadas e também como a que estão ocupadas. Temos uma ótima receptividade por parte da Codemig, que tem nos auxiliado e atendido as demandas que apresentamos”, afirmou.

Diálogo – Explicando a importância da municipalização dos distritos, no tocante a atender os empresários e resolver possíveis impasses, o secretário destaca o trabalho que está sendo feito relativo aos minidistritos, sob a responsabilidade da prefeitura. Gomes revelou que tem recebido empresários para sanar dúvidas, resolver questões de área e que o diálogo tem dado resultado.

“Quando chegamos tínhamos 100 processos para análise e já estamos no fim para atender esta demanda. Ontem reunimos três empresários, visto que um deles havia invadido as outras duas áreas. Na Justiça ele teria que desocupar imediatamente. Reunindo os três, consegui 4 meses para que ele faça a desocupação gradativa. Ou seja, atendemos os três e resolvemos o impasse apenas com diálogo. São três empresas que juntas geram mais de 200 empregos diretos. Quando estão sob a responsabilidade da prefeitura, conseguimos resolver com mais facilidade, por isso a municipalização dos DI’s, será de extrema relevância para o setor empresarial de Uberaba”, finalizou. 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar