WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

24/07/2013 - Municipalização dos DI's I e II será discutida na capital mineira

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes estará amanhã (24), em Belo Horizonte, na sede da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). A pauta do encontro é a municipalização do DI I e II. A Lei 20.020, em vigor desde 2012, permite a companhia transferir a administração de seus distritos industriais aos municípios, além de doar lotes ou terrenos de sua propriedade aos municípios que os sediam.

De acordo com o secretário, municipalizando os distritos, a prefeitura terá um controle melhor sobre a disponibilidade de área, bem como sua ocupação, inclusive, no sentido de melhorar a infraestrutura e o sistema organizacional do espaço. “Estando sob o controle da prefeitura, teremos como atender melhor os empresários que nos procuram, dando uma resposta imediata sobre a disponibilidade do espaço. A agenda de amanhã é importante para podermos afunilar esta discussão e viabilizar o projeto. É uma determinação do prefeito que o atendimento aos empresários seja dinamizado e este projeto nos auxiliará a cumprir esta meta”, destacou Gomes.

Também estarão presentes a reunião, o procurador geral do município, Paulo Leonardo Vilela Cardoso, o procurador Arnaldo José Bizinoto e o subsecretário Edson Alves Fernandes.

Estudos – Ainda segundo o secretário, está em estudo preliminar a municipalização das áreas urbanizadas do Distrito Industrial III. “Estamos no início da discussão. Temos um longo caminho pela frente, mas está entre os projetos que também queremos viabilizar”, finalizou.



 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar