WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

04/07/2013 - Seminário Uberaba Inovadora reúne dezenas de estudantes e empresários

Foto: Sebastião Santos

 

Aberto na noite da última terça-feira (02), no Anfiteatro do Centro de Educação Ambiental – CEA - no Parque Tecnológico, localizado na Univerdecidade, o 1º Seminário Uberaba Inovadora. O evento, realizado pela Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, trouxe à cidade o consultor de empresas Cláudio Forner, autor de cinco livros na área de comercialização internacional e conselheiro de Roberto Justus no Reality Show “O Aprendiz” em duas temporadas.

Na palestra de abertura, cujo tema foi “Inovação e Tecnologia – Uma abordagem para o desenvolvimento dos territórios”, Claudio Forner abordou assuntos específicos para o possível sucesso de um empreendimento e mais do que isso, o desenvolvimento de uma cidade. Intitulado como polêmico pelos seus posicionamentos, Forner fez questão de mostrar para que veio a Uberaba. “As raízes são fundamentais, mas não podemos ficar agarrados nelas e esquecermos de que para crescer tem que avançar e isto só é possível com inovação. A inovação só se consegue quando investimos em gente e tecnologia, associados à quebra de paradigmas que em sua maioria foram construídos durante anos”, Forner destacou.

Ele disse ainda que “existem muitos aspectos conflitantes para o desenvolvimento de uma cidade, alguns pela própria natureza e outros pela falta de tecnologia, por isso, é necessário ter visão observadora em pontos estratégicos e principalmente o potencial de cada lugar. Isto facilita todo processo, mas não quer dizer que será fácil. Temos que saber observar todo o contexto. A vocação mantém-se às raízes enquanto a inovação gera oportunidade, mas sempre é bom lembrar que é primordial investir em tecnologia. “Junte algumas pessoas, tenha um pouco de dinheiro e tenha bons projetos, com isso sua empresa não vai parar de crescer”, finalizou.

Atento à palestra, o prefeito Paulo Piau destacou o momento em que a cidade de Uberaba está vivendo com tantos investimentos financeiros e tecnológicos, tudo isto associado ao complexo de inteligência em que a região está inserida, principalmente o município de Uberaba, que detém diversas instituições de ensino. “O Parque Tecnológico é um projeto inovador, porém algo em torno de 20 anos de maturação que hoje já é realidade em nossa cidade” frisou Paulo Piau.

Ele pontuou ainda a satisfação em ter tantos jovens envolvidos na tecnologia, e empresários buscando apoio para o desenvolvimento de suas empresas. “Temos o dever de gerar oportunidades como esta de num mesmo lugar reunir jovens e empresários com o mesmo objetivo final, ou seja, o desenvolvimento de nossa cidade”, concluiu ele.

Na quinta-feira (04), será realizado o Encontro dos Parques Tecnológicos Mineiros. O evento será realizado no gabinete do prefeito Paulo Piau, no Centro Administrativo da PMU, das 11h às 13h e das 14h30 às 18h. Ainda durante o encontro será lançado o Edital “SEBRAETEC - Parque Tecnológico”, em uma parceria que irá apostar R$ 1 milhão de reais em projetos inovadores.

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar