WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

28/06/2013 - Desenvolvimento Econômico realiza 3ª Reunião do CONDESU nesta sexta-feira

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico irá realizar nesta sexta-feira (29), às 9h, a 3ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba – CONDESU, com a participação de 13 empresas que estão interessadas em investir no município.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, a cidade de Uberaba tradicionalmente tem uma história de estender um tapete vermelho para as empresas que são de fora e acaba puxando o tapete dos empresários locais. “A filosofia do atual governo é a de estimular o crescimento e ampliação das empresas locais. Estamos atendendo a todos com qualidade, democracia e agilidade”, destaca José Renato.

Essa é a terceira reunião realizada neste ano, e serão analisados os pleitos de 13 empresas a ser instaladas nos distritos industriais. Na primeira reunião foram 11 empresas e na segunda 13. O secretário destaca que dessas 37 empresas, 90% delas são empresas de Uberaba que estão expandindo ou são empresários da cidade que estão investindo no município.

O CONDESU foi criado em 1998, por meio da Lei Municipal Nº 6.774. É um conselho deliberativo e soberano que visa promover o desenvolvimento econômico de Uberaba de maneira planejada e integrada, estimulando o crescimento e desenvolvimento de empresas já instaladas no município a fim de promover a atração de investimentos de forma ordenada e planejada, visando principalmente o aproveitamento do potencial da região e a geração de empregos.

Compete ao conselho avaliar e dar parecer sobre Processos de Concessão de Incentivos e Estímulo Fiscal de acordo com a legislação municipal, encaminhando seu parecer ao Prefeito Municipal, além de acompanhar, avaliar e inspecionar essas empresas, tomando as providências cabíveis quando constatado inadimplência.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar