WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

26/06/2013 - Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza o Seminário Uberaba Inovadora

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, irá realizar o Seminário Uberaba Inovadora nos dias 2,3 e 4 de julho. Na terça-feira (02), será realiza a abertura do seminário, às 19h10 e a palestra Inovação e Tecnologia – Uma abordagem para o desenvolvimento dos territórios, às 19h30. A palestra será ministrada pelo consultor de empresas, Cláudio Forner, autor de cinco livros na área de comercialização internacional e conselheiro de Roberto Justus no Reality Show O Aprendiz em duas temporadas. O evento ocorrerá no Parque Tecnológico, no anfiteatro do Centro de Educação Ambiental – CEA, que fica na Av. Randolfo Borges Júnior, 1.000, na Univerdecidade.

Na quarta-feira (03), será realizada o Workshop - Elaboração de Projetos para captação de Recursos, oferecida pela Incubadora de Empresas da Uniube – Unitecne, em que os participantes aprenderão como buscar recursos dos agentes de fomento para viabilizar seus projetos de pesquisa e desenvolvimento. O workshop será oferecido em duas turmas, uma das 8h às 12h e a outra das 14h às 18h. Também na quarta-feira, Cláudio Forner ministrará a oficina Inovar para Desenvolver, nos horários – turma 1 - 9h às 12h e turma 2 - das 14h às 17h, em que abordará os temas: Processos inovadores; Planejamento e aplicação; Modelagem; Visão de future; e Construção de projetos inovadores. Os dois eventos serão realizados no Parque Tecnológico.

Na quinta-feira (04), ocorre o Encontro dos Parques Tecnológicos Mineiros, a ser realizado no Gabinete do Prefeito, no Centro Administrativo da PMU, das 11h às 13h e das 14:30h às 18h. Durante o evento será realizado o Lançamento do Edital SEBRAETEC Parque Tecnológico, em uma parceria que irá apostar R$1 milhão de reais em projetos inovadores.

O evento é uma realização do Parque Tecnológico em parceria com a Incubadora de Empresas de Uberaba – Unitecne e o SEBRAE. As inscrições devem ser feitas antecipadamente, pois as vagas são limitadas.




 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar