WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

20/06/2013 - Obra de 401 milhões do etanolduto será iniciada nos próximos dias

As obras do terminal do etanolduto em Uberaba serão iniciadas nos próximos dias. O prefeito Paulo Piau recebeu ontem diretores da empresa Logum em seu Gabinete e ficou acordado o início dos trabalhos. Obras de terraplanagem já serão iniciadas em agosto. Participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes e o subsecretário Edson Fernandes, além dos diretores Paulo Andreossi, Fábio Jorge e José Bernadino.

Andreossi revelou que o apoio da PMU para a viabilização do investimento foi fundamental. Segundo ele, todas as demandas enviadas a Secretaria de Desenvolvimento Econômico desde janeiro, foram cumpridas antes do prazo, o que agora possibilita iniciar as obras.

O etanolduto é um investimento de R$ 401 milhões que possui recursos do BNDS e que vai gerar 1700 empregos diretos, sendo 1.300 na obra e 400 na operação, além de 6 mil empregos indiretos. Serão 116 km entre Ribeirão Preto e Uberaba. A previsão de faturamento é de R$ 120 milhões por ano. O Terminal de operações será construído em área próxima ao distrito da baixa.

Mão de obras local - Para o prefeito Paulo Piau, o etanolduto é uma obra importante para o desenvolvimento da cidade. Piau revelou que desde o primeiro dia do seu mandato orientou para que as demandas e tratativas do etanolduto fossem retomadas e resolvidas, o que foi feito a contento pela equipe da Sedec.

“É uma obra estratégica que vai mudar Uberaba e por isso tem todo o apoio da Prefeitura”, comentou. Piau pediu aos diretores da empresa que utilizem mão de obra e produtos do empresariado local. Os diretores reafirmaram o compromisso com a cidade, agradeceram o empenho da Prefeitura e ficou definido que o próximo encontro será para organizar o lançamento da pedra fundamental do terminal que marcará o início definitivo das obras. A meta de inauguração foi estabelecida para outubro de 2014.

Perfil da Logum (fonte site www.logum.com.br)

A Logum Logística S.A. é a empresa responsável pela construção e operação do Sistema Logístico de Etanol (logística, carga, descarga, movimentação e estocagem, operação de portos e terminais terrestres e aquaviários) que envolverá transportes multimodais: dutos, hidrovias (barcaças), rodovias (caminhões-tanques) e cabotagem (navios).

A Logum Logística S.A. foi criada no dia 1º de março de 2011, para ser responsável pela implantação deste abrangente e integrado Sistema Logístico multimodal de transporte e armazenagem de etanol. A nova empresa é o resultado da integração dos projetos de logística de etanol da Uniduto, CentroSul e PMCC. 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar