WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

06/06/2013 - Área da Fábrica de Amônia é doada a Petrobras

Secretário José Renato Gomes, volta a incentivar a participação dos empresários nas atividades desenvolvidas pelo Sebrae para o adensamento da cadeia produtiva de Petróleo e Gás.

Oficialmente a área no DI-III, agora, pertence à Petrobrás, para a construção da Fábrica de Amônia. A doação feita pela Codemig nos últimos dias é mais um passo na implantação da fábrica. “Agora é tudo oficial, o processo de doação foi concluído. É uma notícia relevante e que demonstra que o Estado e a Prefeitura não estão parados. Diariamente acompanhamos este projeto, que é prioritário para o prefeito Paulo Piau”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes.

A área localizada no DI-III, com 1.086.535,44m², situada na avenida Rio Branco, atrás da Vale Fertilizantes, que pertencia a antiga Dupont, já passou por serviço de terraplanagem.

O secretário informou também que no dia 21 de junho, a equipe de acompanhamento do projeto da Petrobras estará mais uma vez em Uberaba.

Preocupação – Novamente o secretário, ao salientar o andamento do trabalho, destacou a necessidade de preparar o município para o boom de desenvolvimento que acontecerá com a vinda do gasoduto e da fábrica. Ele lembra que, recentemente, o Sebrae em parceria com a prefeitura, promoveram um evento para incentivar os empresários de Uberaba e região a se adequarem com vista a participarem das licitações promovidas pela Petrobras para a construção e manutenção da fábrica.

Segundo Gomes, dezenas de empresários se cadastraram e têm participado de atividades no Sebrae, mas, ainda assim, é preciso que a categoria empresarial se mobilize e se prepare para este novo momento. Ele lembra que questões como alimentação, hospedagem são temas importantes. “Parece questões simples, mas não são. Serão mais de 4 mil pessoas trabalhando na construção da fábrica. Temos que abrigar e alimentar estas pessoas. As empresas que ganharem a licitação da Petrobras e forem construir a fábrica, precisam ter onde comprar equipamentos e tudo isso levando em consideração as regras técnicas da Petrobras. Por isso é importante que os empresários busquem informações, se preparem e estejam aptos tecnicamente para serem fornecedores. Uberaba vai crescer e os empresários que tiverem interesse em participar deste desenvolvimento vão crescer junto”, finalizou.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar