WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

31/05/2013 - Prefeitura busca novos fornecedores

Com o tema “Forneceu recebeu”, a Prefeitura de Uberaba, em parceria com o Sebrae e Aciu, realizou na tarde da última terça-feira (28), palestra de incentivo à novos fornecedores da administração. O evento teve a participação de empresários de diversos áreas no Centro Administrativo. A campanha de incentivo a venda de produtos e serviços ao poder público tem como objetivo mostrar a credibilidade do município e tornar mais eficiente suas aquisições. Ou seja, a prefeitura quer que o processo de compra tenha eficiência e celeridade. O projeto também aumentar o número de fornecedores cadastrados e, com isso, ampliar a concorrência e reduzir os preços.

“Não podemos administrar a prefeitura mais ou menos, temos que agir com seriedade e responsabilidade, para isto estamos dando maior transparência e lisura em todos os editais de licitação. Nosso objetivo é que os empresários e comerciantes de Uberaba estejam prontos para atender as demandas do poder público”, destacou o prefeito Paulo Piau, que reforçou o compromisso de combate a corrupção e o resgate da credibilidade da prefeitura, que por muito tempo teve sua imagem desgastada por não honrar seus compromissos junto aos fornecedores e criou-se um estereotipo de mau pagadora.

O secretário de Administração, Carlos Bracarense destacou que a Prefeitura de Uberaba é o maior cliente da cidade, já que são mais de 250 milhões de reais despendidos em aquisições anualmente. “Com essas ações será possível restabelecer a credibilidade do município como bom pagador e fortalecer o comércio local, propiciando a distribuição de renda, geração de empregos e lucratividade para o setor produtivo e de serviços. Nesse contexto e diante dos princípios constitucionais que norteiam a administração pública, é possível promover a legalidade, a impessoalidade, a moralidade, a publicidade e, sobretudo a eficiência”, finalizou Bracarense.

José Renato Gomes, secretário de Desenvolvimento Econômico, destacou o trabalho de conscientização realizado junto aos empresários como forma de incentivar o comércio local. “Mais do que buscar novos investidores, temos o dever de apoiar e fortalecer nossos comerciantes. Este encontro mostra o quanto à administração está trabalhando para dar maior credibilidade ao processo”, José Renato solicitou ainda aos empresários de cidade, que façam o cadastramento de suas empresas junto à Prefeitura de Uberaba.

O palestrante do Sebrae, Marcelo Coutinho, foi enfático ao dizer que o comerciante precisa estar preparado para fornecer seu produto ao poder público, uma vez que a maioria não consegue participar de uma licitação por falta de documentos e por não ter capital de giro para manter a empresa durante todo o processo licitatório, fornecimento do produto e liquidação da fatura. “É necessário se preparar, buscar informações e se submeter aos desafios com responsabilidade, contudo buscar o conhecimento de onde está colocando sua empresa. Para fornecer ao poder público é preciso ter em mente que sua empresa tem que estar em dia com todas as suas obrigações, principalmente as sociais”, concluiu ele.

Durante a palestra os empresários receberam uma cartilha alusiva de como ser fornecedor da Prefeitura. O livreto trás de forma clara e simples instruções de como participar de uma licitação. Um pré-cadastro das empresas participantes também foi realizado. A Prefeitura de Uberaba disponibiliza em seu site www.uberaba.mg.gov.br, link da Secretaria de Administração onde constam todos os processos de licitação em andamento. 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar