WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

09/05/2013 - Construção de Aeroporto Internacional pode ter apoio da África

Em visita a Prefeitura Municipal de Uberaba, o Embaixador do Senegal Abdou Aziz Ndiaye e a Ministra da Pecuária do Senegal e Prefeita de Louga, Aminata M'Bengue N'Diaye, se mostraram muito interessados na construção de um aeroporto internacional na região. Recepcionados pela primeira dama Heloisa Piau, uma vez que o Prefeito Paulo Piau cumpre agenda fora da cidade, a comitiva do Senegal apresentou um grande interesse pela cidade e região e o trabalho que é desenvolvido aqui no ramo da agropecuária.

O embaixador já está articulando com empresários locais a ideia de iniciar um programa de intercâmbio na área da pecuária. Ele também ressaltou que é de interesse do seu país desenvolver um trabalho de cooperação com o Brasil. A iniciativa do prefeito Paulo Piau, de viabilizar a construção do Aeroporto Internacional de Cargas e Passageiros na região vai ao encontro das necessidades deles, tanto que Abdou se comprometeu a redigir uma proposta para seu governo e registrar um protocolo oficial no intuito de formar uma parceria para que a construção do aeroporto seja realizada o mais rápido possível. Uma reunião entre o embaixador e o prefeito deverá ser agendada para formatar a discussão. A ministra do Senegal afirmou que irá convidar o presidente do Senegal para vir a Uberaba celebrar essa parceria.

Inicialmente a comitiva veio à cidade atraída pelo trabalho da Associação Brasileira de Criadores de Zebu – ABCZ, principalmente nessa época de Expozebu, e também no intuito de conhecer a cidade e o que vem sendo desenvolvido no ramo da pecuária e genética bovina. A ministra disse que sua maior surpresa foi encontrar em uma fazenda da região o gado da Raça Senepol, que é um animal que tem a base de origem na sua terra natal, mas que aqui, apresenta uma genética bem melhorada do animal.

A comitiva ainda é composta pelo diretor do Centro Nacional de Melhoramento Genético, M’Bala Sow, o diretor de Pecuária, Mamadou Sarro e o professor de Escola Veterinária, Papa El Assane Dios.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar