WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

30/04/2013 - Prefeitura prepara campanha para ampliar cadastro de fornecedores

O foco, de acordo com o secretário José Renato, é orientar a venda para a prefeitura, garantindo o pagamento e dando oportunidade de crescimento para os empresários uberabenses

No sentido de estimular os empresários locais a vender para a prefeitura, as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Administração, preparam campanha no sentido de ampliar o cadastro de fornecedores do Executivo. Segundo o secretário José Renato Gomes, a prefeitura pretende estabelecer uma parceria, principalmente, entre os micros e pequenos empresários. Ele explicou que é notada a falta de credibilidade dos empresários, visto o receio de não receber do Executivo. “Queremos desfazer esta imagem. Inclusive, vamos envolver a secretaria da Fazenda neste projeto, no sentido de garantir que o pagamento do que foi fornecido, seja feito no dia combinado. Na verdade, alguns empresários têm medo de vender para a prefeitura e ficar no prejuízo. Temos que sanar este problema, pois quanto mais gente ficar interessada em vender para a prefeitura, melhor faremos a compra, ou seja, com preço mais justo”, disse.

No sentido de dar início a este projeto, a prefeitura fez uma parceria com o SEBRAE, que será responsável por fazer uma palestra sobre como fornecer para a prefeitura. O secretário também explica que as entidades classistas como CDL e ACIU, entre outras, serão convidadas a serem parceiras da iniciativa, visando um trabalho em conjunto. Para José Renato, a prefeitura deve mudar o conceito e o receio dos empresários, principalmente dos micros e pequenos e explicar como funciona. “Temos que prestigiar nossas empresas, mas também temos que dar segurança. Nesse governo não vamos comprar o que não podemos pagar. Forneceu, tem que receber dentro do prazo combinado, e esta é a determinação do prefeito Paulo Piau. Ele não quer que haja dúvida nesta questão e nos pediu empenho, visto que os empresários locais deixam de fornecer e deixam de ganhar também e ele quer que todos tenham oportunidade”, afirmou.

Ainda segundo José Renato, na primeira quinzena de maio, a campanha estará na rua, bem como será realizada a primeira palestra do SEBRAE para os empresários.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar