WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

25/04/2013 - SEDESE realiza capacitação para Assistentes Sociais

Teve inicio na manhã desta quarta-feira (24), o Curso anual de Capacitação de Assistentes Sociais de Uberaba e região. O Evento é realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDESE em parceria com a Prefeitura de Uberaba, através da SEDS  - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com objetivo de apresentar, atualizar informações e discutir ações referentes as Políticas Públicas de Assistente Social, como também os trabalhos desenvolvidos pela pasta, numa linguagem técnica utilizada pelos profissionais de cada município.

De acordo com Ângelo Guilherme, gerente regional da SEDESE, o curso de capacitação deste ano será ministrado para 40 profissionais de 17 cidades vizinhas que fazem parte da jurisdição da SEDESE de Uberaba. As reuniões acontecerão quinzenalmente, às quartas-feiras, por um período de cinco meses. Por ser cidade polo, o município de Uberaba conta com seis participantes, enquanto os demais participam dos encontros com dois profissionais cada. “Este encontro é de fundamental importância, uma vez que a parceira firmada entre o município e o Estado viabiliza a interação dos profissionais e neste movimento, se desenvolve diversos planos de cunho social, isso mostra a grande ação do trabalho realizado em Uberaba. Todos ganham principalmente nossos governantes e gestores de cada secretaria envolvida”, concluiu Guilherme.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Ângela Dib, fez a abertura do evento e destacou o empenho da parceria, como também a presença dos profissionais de Uberaba e região no curso. “O serviço social apresenta demandas diárias, e que em sua maioria são emergenciais, por isso é fundamental oferecer subsídios para nossos profissionais estarem afinados com a realidade estadual e federal”, Ângela disse ainda, que um dos trabalhos do gestor é buscar a qualificação de sua equipe.

No período da tarde, os profissionais retornaram as atividades para o trabalho de discussão em mesa redonda. O próximo encontro está marcado para o dia 8 de maio na SEDESE, localizada na avenida Nelson Freire, número 950, bairro Leblon. 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar