WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

22/04/2013 - SENAI inaugura marcenaria profissionalizante

Firmada através de parceria entre Prefeitura Municipal de Uberaba, Sistema FIEMG, SENAI e FETI, com apoio dos Governos Federal e Estadual, foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (dia19) a Escola de Marcenaria “Gildo Zago”, do SENAI de Uberaba. A escola de formação profissional tem capacidade de atender dezenas de jovens e adultos, que buscam na marcenaria a qualificação profissional para inserção do mercado moveleiro. Desde o mês de março, uma turma, composta por 20 alunos já está em atividades na oficina totalmente equipada com máquinas modernas para o desenvolvimento de todo aprendizado.

Na solenidade, que reuniu dezenas de representantes e autoridades setoriais de Uberaba e região, o projeto que tem o apoio e empenho dos Governos federal, estadual e municipal, foi apresentado e destacado por todos os presentes como forma de incentivar as futuras gerações.

O prefeito Paulo Piau foi enfático ao falar que “toda vez que se abre uma escola, deixa de se abrir uma cadeia. Não podemos admitir que o furto e o roubo sejam mais atrativos do que o trabalho. É dever de todo gestor trabalhar para gerar oportunidades, para que isso aconteça é necessário ter pessoas compromissadas como as que vejo hoje aqui”. Piau falou ainda sobre o exemplo de vida da família Zago que por muitos anos ajudou a construir a história dos móveis em Uberaba.

O presidente da FIEMG, Olavo Machado Júnior, falou da satisfação em fazer parte de projetos que alavancam o progresso de uma geração e destacou o comprometimento de todos os setores do comércio e da indústria nestas ações. “Estamos passando por um momento muito importante em nosso setor e a falta de mão de obra é fato real, por isso é de fundamental importância criar espaços para qualificar novos profissionais”, Olavo Machado destacou ainda o apoio do governo federal nas ações de incentivo a profissionalização.

 Nárcio Rodrigues da Silveira, secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, destacou o trabalho de parceria e apoio que o governador Antônio Anastasia tem dispensado ao Triângulo Mineiro, principalmente à Uberaba, com ações de desenvolvimento em todos os setores, com ênfase ao tecnológico.

“Uberaba está bem amparada pelo Governo do Estado e o nosso papel é sempre buscar mais incentivos para a melhoria do desenvolvimento de cada município. Uberaba pode contar com o apoio para ampliação e efetivação do Parque Tecnológico”, concluiu ele.

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo – FETI, principal parceira da oficina de marcenaria, já dispõe de lista com mais de 500 nomes de jovens com potencial diagnosticado para serem encaminhados para a formação profissional em marcenaria.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar