WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

22/04/2013 - Jucemg inaugura novas instalações de sua unidade em Uberaba

A Junta Comercial do Estado de Minas Gerais irá realizar na próxima quinta-feira, 23/04, às 11 horas, a solenidade de inauguração das novas instalações da unidade de Uberaba. Após passar por reformas adequadas aos critérios de acessibilidade para portadores de deficiência e mobilidade reduzida, a unidade passa a oferecer rampa de acesso para deficientes e plataforma de acessibilidade (elevador para cadeirantes) – medidas que possibilitam a todos os cidadãos um atendimento de maior qualidade, segurança e autonomia.

A reforma, realizada de acordo com a legislação estadual em vigor sobre as normas de acessibilidade, integram um conjunto de ações da Jucemg, que objetiva modernizar seu atendimento e reforçar o compromisso na simplificação, agilidade, redução de custos e tempo dos empresários – diretrizes do Projeto Estruturador Descomplicar, gerenciado pela Secretaria de Planejamento e Gestão – Seplag.

O evento contará com a presença da presidente da Jucemg, Angela Pace, e do prefeito municipal, Paulo Piau, e será realizado na Rua Maria Carmelita Castro Cunha 235, bairro Vila Olímpica.

Uberaba: a quinta cidade mineira a receber uma unidade da Jucemg

Até o início da década de 70, a Junta Comercial tinha um funcionamento centralizado, sem o dinamismo necessário a um órgão de importância tão estratégica para o crescimento da economia mineira. A partir de 1976, a Jucemg expandiu suas atividades, com a instalação da unidade de Juiz de Fora, seguindo para Uberlândia, Varginha, Governador Valadares, Uberaba e Montes Claros. Em março de 1979, foi instalada a unidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, que já naquela época, mantinha, ano a ano, e o mesmo acontece até hoje, um dos maiores PIBs do Estado, sobretudo pelo seu desenvolvimento agropecuário. Cidades como Iturama, Frutal, Delta, Veríssimo e Ponte Nova compõem sua área de abrangência, que é atendida por uma equipe de 12 servidores.

Atualmente, Uberaba conta com mais de 19 mil empresas ativas registradas na Jucemg, com destaque para o comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios – atividade predominante no município. A cidade registra por mês, uma média de cem novas empresas, com 292 novos empreendimentos nos três primeiros meses deste ano e 1.154 novos negócios formalizados em 2012. A unidade Jucemg de Uberaba realiza os serviços de abertura, alteração e extinção de empresas, emissão de certidões, autenticação de livros mercantis, bloqueio de CPFs, entre outros serviços que são prestados pela sede da Jucemg, em Belo Horizonte.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar