WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

19/04/2013 - PMU incentiva capacitação das Micros e Pequenas Empresas

Gestora de Projeto da SEDEC lembra que para participarem efetivamente das obras desenvolvidas pela Petrobrás na cidade é preciso se preparar

A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, incentiva a participação das micro e pequenas empresas no evento promovido pelo SEBRAE-MG e a Petrobrás, denominado Adensamento da Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás da região de Uberaba. O evento que será realizado no Anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura dia 25 de abril, às 9h, tem como objetivo ampliar a participação das micro e pequenas empresas mineiras da Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás no mercado nacional, de maneira competitiva e sustentável.

A Gestora de Projetos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Anne Roy Nóbrega, destaca a necessidade do envolvimento destes empresários na busca pela capacitação, com vista a participar do crescimento econômico que ocorrerá com a implantação da Fábrica de Amônia em Uberaba, bem como a vinda do Gasoduto. “É preciso se capacitar para atender as demandas da Petrobrás que tem um nível de exigência alto. A iniciativa do SEBRAE e da Petrobrás, contam com o apoio total da secretaria”, disse.

O prefeito Paulo Piau também reforçou o convite lembrando que as empresas do municípios devem participar ativamente dos projetos da fábrica de amônia, bem como do gasoduto. “Uberaba dará um salto de desenvolvimento e nossas empresas devem crescer junto, gerando emprego e renda”, ressaltou.

Oportunidades - De acordo com as informações do SEBRAE, o convênio que será assinado durante o evento, oferecerá às empresas inseridas na cadeia, cursos de capacitação em mercado e tecnologia, programas de qualificação e meio ambiente, visando estimular a melhoria de produtos ou serviços oferecidos, proporcionando condições de competitividade no mercado. “A intenção é tornar as micro e pequenas empresas fornecedoras efetivas ou potenciais de bens e serviços para grandes empresas”.

Durante o evento também será assinado o Acordo de Resultados entre os empresários e instituições ligadas à Cadeia Produtiva de Petróleo e Gás, que oficializa a parceria e o compromisso das diversas instituições que compõem a cadeia produtiva para a realização das ações do projeto. O SEBRAE também destaca que o foco deste trabalho será a implementação de um programa de apoio ao desenvolvimento tecnológico e inovação das micro e pequenas empresas da cadeia. “A patir de uma série de ações planejadas para a cadeia produtiva, as empresas que estiverem inseridas no projeto terão a capacidade de gerar novos negócios e com isso ocupação e renda”.

Inscrição – Os empresários interessados em participar devem ligar no cel  (34) 8817-6145 (Indiara Assessoria). Os dados necessários para se cadastrar no evento são: Nome da empresa ou atividade exercida. Nome completo, data de nascimento, número do CPF ou CNPJ, endereço completo e telefones de contato.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar