WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

14/04/2013 - Empresas podem se capacitar para atender requisitos da Petrobrás

Petrobrás, Prefeitura de Uberaba e Sebrae divulgam programa que fará diagnóstico dos setores industriais, comerciais e de serviço da cidade para oferecer capacitação

Sendo um dos setores que mais cresce no cenário nacional, o setor de Petróleo e Gás tem grandes investimentos programados para 2013/2017. Uberaba com a Unidade de Fertilizantes e Nitrogenados, conhecida com a Fábrica de Amônia, a ser implantada pela Petrobrás no Distrito Industrial III, está inserida neste cenário de desenvolvimento. Visando fomentar e capacitar a área industrial e comercial, a Prefeitura de Uberaba, o Sebrae e a Petrobrás, estão convidando para o lançamento do Programa de Adensamento da Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás da Região de Uberaba, os segmentos industriais, comerciais e de serviços da cidade. A apresentação do projeto será dia 25 de abril de 2013, das 8h30 às 10h30, no anfiteatro da Prefeitura, no Centro Administrativo.

De acordo com a Gestora de Projetos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Anne Roy Nóbrega, a implantação do projeto irá demandar um envolvimento do setor produtivo de Uberaba. As empresas que quiserem prestar serviço ou vender para a Petrobrás, ou empreiteiras contratadas por ela para execução da obra terão que se adequar e atender os requisitos. “Tem empresas em Uberaba que consideramos excelentes, mas para os padrões exigidos pela Petrobrás, elas terão que se adequar. Os requisitos são altos. O peso da Petrobrás, como multinacional, demanda uma qualidade extrema dos produtos e serviços. Este programa de adensamento tem o objetivo de dar solidez e equilíbrio aos setores econômicos da cidade, com vista a participar desta obra e também se desenvolver”, explicou a gestora.

Para se ter uma ideia, o programa avaliará desde questões básicas como alimentação e hotelaria, a serviços de usinagem, montagem industrial, elétrica, transporte, segurança, lavanderia, limpeza, logística, todo o setor de construção civil, desde lojas de matérias de construção, até as construtoras, entre outros. Segundo Anne, a Petrobrás avalia o risco do serviço prestado pela empresa e mesmo se há possibilidade de melhorias por parte da mesma, visando atender os requisitos. Questões ambientais e de segurança no trabalho também são observadas com rigor pela Petrobrás. “Eles analisam deste a qualidade do produto, até se a empresa tem condições de atender na quantidade que precisam, englobando mão-de-obra, insumos e logística”, explicou, enfatizando a importância da participação do setor produtivo de Uberaba.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar