WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

04/04/2013 - SEDEC faz levantamentos de áreas dos DI’s II e III

O secretário José Renato Gomes também tenta viabilizar o distrito industrial para o setor de construção civil

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, participou de reunião em Belo Horizonte, hoje (3), na sede da Codemig – Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, para fazer um levantamento das escrituras das áreas dos Distritos Industriais II e III, no sentido de conciliar informações sobre as áreas disponíveis para implantação de empresas. Segundo ele, o mapeamento é importante, pois ao apresentar dados para os empresários é necessário que não haja dúvidas sobre a disponibilidade, ou não, do local de interesse. “Estamos fazendo uma conferência das informações que encontramos para dar continuidade a este trabalho. A procura por áreas dos distritos é significativa e temos interesse em preencher os espaços disponíveis com agilidade, principalmente no DI-II”, disse ele.

Gomes revelou que a pasta tem um volume alto de atendimentos de empresários, buscando alternativas para ampliação e/ou implantação de empresas nos distritos e, visando atender esta demanda, a pasta passou por uma reestruturação dando agilidade aos processos burocráticos. Ainda de acordo com o secretário, foi realizado um trabalho envolvendo secretarias e órgãos da prefeitura inerentes ao processo para otimizar o trâmite da Lei de Incentivo. Antes um processo demorava, em média, 120 dias para ser concluído, agora o tempo foi reduzido em 50%, ou seja, 60 dias. “Envolvemos Procuradoria Geral, secretarias de Governo, Planejamento, Meio Ambiente, Administração, Fazenda e por fim a Câmara Municipal, através do vereador Samir Cecílio, que tem papel imprescindível na avaliação e aprovação dos projetos que encaminhamos. Fomos atrás dos entraves, ou seja, onde o processo parava, revimos o procedimento e isto deixou de ser um obstáculo”, explicou.

Construção – José Renato garantiu que o próximo trabalho a ser executado pela pasta, será a viabilização do DI – IV, que conta com 50 pedidos de área. Este distrito será voltado para o setor de Construção Civil e as empresas que demonstraram interesse são fornecedoras do setor. Gomes afirmou que a secretaria está trabalhando com agilidade para dar prosseguimento a este projeto, pois devido ao ano eleitoral, alguns trabalhos ficaram parados.

Levantamento – Uma prospecção está sendo feita também para levantar as áreas de interesse para a criação de mais um distrito. “Estamos fazendo contatos para ver qual o setor que tem interesse, ou seja, que apresenta uma demanda maior e que podemos contemplar com um espaço específico. Nossa intenção é criar o Distrito V. Queremos facilitar a vida do empresário que pretende investir em Uberaba. Se tivermos investimentos estaremos gerando emprego e renda para os trabalhadores da cidade, bem como divisas para o município”, finalizou.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar