WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

02/04/2013 - Paulo Piau e Gilmar Machado discutem sobre Gasoduto, Região Metropolitana e Aeroporto Internacional

O prefeito Paulo Piau se reuniu, na última semana, com o prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado. O encontro aconteceu na prefeitura da cidade vizinha e teve como tema os projetos em comum. Piau ressaltou o estreitamento de relações entre as duas administrações, com foco em uma gestão participativa e moderna, visando o crescimento das duas cidades e da região.

Eles trataram de questões inerentes à administração pública, como os primeiros meses de mandato no Executivo - visto que ambos eram deputados federais - e as dificuldades encontradas. Como exemplo de problema em comum, Piau citou a judicialização da saúde, envolvendo a compra de medicamentos excepcionais. “Assim como em nossa cidade, Uberlândia enfrenta o mesmo problema para aquisição de medicamentos. Também falamos sobre o dia-a-dia do trabalho administrativo. Foi uma troca de experiência e também mais um passo para o estreitamento da relação entre nossas cidades”, disse Piau.

A reunião foi acompanhada pelo Chefe de Gabinete Fernando Hueb e também pela primeira dama e Secretária de Governo, Rosângela Paniago.

Apoio – Um tema discutido no encontro, diz respeito à implantação da Planta de Amônia em Uberaba. Segundo Hueb, o prefeito Gilmar Machado externou apoio ao projeto, lembrando que a ida do Gasoduto para Uberlândia depende da construção da fábrica em Uberaba, que por sua vez, será abastecida através do gasoduto. “Para que o gasoduto chegue a Uberlândia, ele tem que passar por Uberaba, mas isto acontecerá apenas com a construção da fábrica. Ele hipotecou apoio, pois entende que o desenvolvimento será para a região”, disse Hueb.

Desenvolvimento – A viabilização de Aeroporto Internacional entre Uberaba e Uberlândia, bem como a criação da Região Metropolitana do Triângulo Mineiro, também foram discutidos. De acordo com o prefeito, as tratativas entre as prefeituras devem continuar, agora com foco mais técnico, haja vista que as duas cidades criaram comissões para discutirem os projetos. Em Uberaba a Comissão Especial para análise e estudo da viabilidade da criação da Região Metropolitana é composta pelo Chefe de Gabinete Fernando Hueb, pelo Assessor Especial de Projetos Estratégicos, Antônio Sebastião de Oliveira e o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Alves Fernandes. Eles também compõem a Comissão Especial de análise e estudo para implantação do Aeroporto Internacional do Triângulo Mineiro.

De acordo com Hueb, as comissões tem prazo de 180 dias para entrega de relatório e, por isso, ainda em abril, eles se reunirão com as comissões de Uberlândia objetivando o andamento dos trabalhos.

Para Piau o encontro foi positivo e outros devem ocorrer para o fortalecimento desta parceria. “Nosso objetivo é o crescimento de nossa região. Não estamos pensando apenas no enriquecimento de Uberaba e Uberlândia, mas sim em todas as cidades que compõe a bacia do Rio Grande e Alto Paranaíba, lembrando que este projeto está em amadurecimento há mais de 20 anos. E em relação ao aeroporto, é inegável a precariedade das estruturas locais de aviação e temos que pensar em melhorar definitivamente a nossa logística de transporte aéreo”, finalizou.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar