WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

27/03/2013 - FETI oferece curso de Auxiliar Administrativo

A FETI – Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam”, em parceria com o Pronatec e o SENAC, está oferecendo, gratuitamente, o curso de Auxiliar Administrativo para jovens acima de 16 anos que estejam cursando o ensino médio. O curso, segundo o diretor da Fundação, Lourival dos Santos, oferece bolsa aprendizagem, cujo valor é definido por hora/aula. O curso terá início no dia 22 de abril, com previsão de término em 18 de julho.

Os interessados devem procurar o Departamento Pedagógico da FETI, à rua Equador nº 49, das 9h às 15h, portando os seguintes documentos (originais e xerox): RG, CPF, declaração escolar, comprovante de residência e RG dos responsáveis para menores de idade. Para outras informações basta ligar no telefone 3338-6689.

De acordo com Santos, a administração municipal tem se preocupado com a qualificação profissional, no intuito de formar mão de obra qualificada, tendo a FETI um importante papel neste sentido. “Este curso abre inúmeras oportunidades para os jovens, principalmente aqueles que buscam o primeiro emprego. Além disso, a cidade precisa de mão de obra qualificada e queremos proporcionar isso. O Pronatec dará um impulso à qualificação profissional na cidade e seremos parceiros, dentro do que a FETI para oferecer”, explicou.

O Pronatec é o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego e foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância, entre outras atividades.

Vale ressaltar que esta semana, o prefeito Paulo Piau reuniu os secretários para divulgar informações sobre o programa, no sentido de implantá-lo em todas as áreas da administração municipal que for possível. O prefeito já afirmou que a qualificação profissional é uma das prioridades de seu governo.

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar