WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

26/03/2013 - PRONATEC é apresentado aos secretários municipais

A reunião de secretário municipais realizada na manhã desta segunda-feira (dia25) foi marcada pela apresentação de estratégias para implantação de novos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

Representantes do Sistema S e do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) participaram do encontro, que teve como objetivo sanar duvida e firmar parceira com o município para novas ações, com a proposta de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a comunidade uberabense. Todos os cursos oferecidos são realizados de acordo com a demanda apresentada por cada município, em diversas áreas, proposta que foi vista com bons olhos por todos os secretários da atual Administração.

“Esta reunião é muito propicia para este assunto, uma vez que estamos aqui para discutir desafios e soluções da administração e o crescimento da cidade de forma organizada. Temos que capacitar nossos jovens e até mesmo os adultos, que por um motivo ou outro estão fora do mercado de trabalho, nosso papel é oferecer o melhor para a população e dar condições para que todos tenham uma vida melhor”, destacou o prefeito Paulo Piau, que cobrou com urgência, as demandas de cada secretaria.

Ângela Dib, secretária municipal de Desenvolvimento Social, disse estar atenta a todas as demandas e já trabalha na logística da execução dos cursos, dando prioridade para sejam ministrados nos bairros, oferecendo assim, maior comodidade aos alunos, contudo reduzindo a evasão e consequentemente a desistência. “Já temos muita gente inscrita, depois desta reunião creio que a demanda será maior, pois estamos envolvendo todos os setores da administração, com isso vamos montar novos cronogramas diante da realidade de nosso município”, disse a secretária, que destacou ainda o prazo para pleitear novos cursos junto ao PRONATEC, que vai até o dia 15 de abril.

Esses cursos são oferecidos, gratuitamente a estudantes e trabalhadores em vulnerabilidade social, principalmente a pessoas inscritas no Cadastro Único, com idade entre 16 e 59 anos. São cursos presenciais realizados em Uberaba pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro, e por unidades de serviços nacionais de aprendizagem como o SENAC e SENAI. Já estão disponíveis os cursos: Aplicador de revestimento cerâmico, Mecânico de motores Ciclo Otto, Apicultor, Auxiliar de cozinha, Bovinocultor de leite. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.pronatec.mec.gov.br, ou mais informações pelos telefones 3326-1120 no Senac, ou 3334-3400 no IFTM

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar