WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

24/03/2013 - COMDESU realiza 1ª reunião do ano

Realizada na manhã desta sexta-feira(dia 22), a primeira reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e social de Uberaba. A reunião aconteceu na secretaria municipal de Desenvolvimento Social e contou com a presença de vários representantes da indústria e comércio local.

O Comdesu tem como objetivo analisar e avaliar todos os processos de pedidos de benefícios concedidos às novas empresas ou àquelas que estão em fase de ampliação e buscam apoio da Prefeitura de Uberaba para implantarem seus negócios. Para cada empresa é montado um processo, onde os benefícios pleiteados são analisados pelo grupo, composto por membros representantes de vários segmentos classistas de Uberaba, que deliberam parecer favorável ou não à concessão de benefícios.

Das onze propostas apresentadas para análise, nove são oriundas de  empresas já instaladas em Uberaba, que buscam a expansão e adequação de seus comércios. Em sua maioria as solicitações estão relacionadas à cessão de área, isenção de IPTU e ISSQN, a limpeza do terreno é um pedido comum entre os solicitantes.

Investimentos: Nos processos apresentados para o conselho, será investido mais de 27 milhões de reais nos distritos industriais da cidade, valor este considerado excelente pelo prefeito Paulo Piau, que destacou o empenho dos secretários em cuidar de cada setor com prioridade nos avanços da cidade de forma organizada. “Temos que trabalhar para o desenvolvimento da cidade, sempre destacando o bem estar da população e o futuro das nossas crianças. Não queremos só empresas, queremos parceiros”, disse Paulo Piau ao referir-se a hospitalidade e carisma que o uberabense apresenta diante de quem chega à cidade.

O Sub-secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Edson Fernandes, falou das propostas apresentadas para o conselho. “Os números mostram que a administração municipal está no caminho certo, o prefeito Paulo Piau nos incumbiu de buscar investimentos para a cidade, mais do que isso ganhar parceiros e isto nós estamos fazendo, prova maior está na quantidade de empresários de Uberaba que buscam crescimento organizado de seus negócios”, concluiu o Fernandes.

Empregos: Com a instalação das onze empresas nos distritos industriais de Uberaba, está previsto a geração de 561 empregos diretos e 431 indiretos. Juntas apresentam a previsão de faturamento anual estimado na ordem de 10 milhões de reais.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar