WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

22/03/2013 - Modelo Nacional de Parque Tecnológico é referencia para a Secretaria de Desenvolvimento

Secretário de Desenvolvimento Econômico José Renato, subsecretário Edson Alves Fernandes e a gestora do Parque Tecnológico Raquel Resende, retornam de uma visita técnica ao Parque Tecnológico TECNOPUC de Porto Alegre e a Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação CERTI de Florianópolis. As visitas tiveram o objetivo de conhecer as duas instituições, que são referências internacionais na promoção do empreendedorismo inovador, além de propiciar uma proveitosa troca de informações.

O parque tecnológico TECNOPUC fica localizado no Campus da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS, em Porto Alegre e é composta por empresas de diferentes portes, entidades e centros de pesquisa da própria Instituição. Durante a visita foi apresentado o modelo de negócios para desenvolver a pesquisa e inovação por meio de uma relação estreita entre o governo, a academia e instituições privadas.

A missão técnica seguiu para a fundação Centro de Referência em Tecnologias Inovadoras – CERTI, no Campus da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC em Florianópolis. A CERTI é uma instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação, direcionada para a pesquisa tecnológica aplicada. Para atender a demanda nacional, possui Institutos Tecnológicos em Manaus e em Brasília.

A gestora do Parque Tecnológico Raquel Resende destacou que a visita técnica foi muito proveitosa, “Neste momento de retomada efetiva do Parque Tecnológico, essas visitas tem o objetivo de enriquecer ainda mais nossas atividades de planejamento e de atração de empreendedorismo de base tecnológica visando à consolidação e o sucesso do Parque”, reforçou.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar