WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

16/03/2013 - Piau diz que Triângulo e Alto Paranaíba são a bola da vez

O prefeito Paulo Piau (PMDB) declarou nesta sexta-feira, durante encontro de gestores municipais com técnicos do Governo de Minas, que o Triângulo Mineiro e o Alto Paranaíba são a bola da vez em desenvolvimento.  Ele destacou que a região tem um complexo de inteligência, com universidades públicas e privadas em diversas cidades realizando pesquisas e formando mão-de-obra para esse novo momento. Piau destacou que Uberaba e Uberlândia buscam se integrar cada dia mais e vão criar a Região Metropolitana e sua Agência de Desenvolvimento Regional. Segundo o prefeito, hoje a cidade está de bem com o governo estadual, que não está preocupado com diferenças pessoais e partidárias.

“Estou falando tudo isso para mostrar aos técnicos do Governo de Minas que nós de Uberaba e dos municípios da Amvale estamos prontos para receber as informações necessárias para receber seus projetos”, observou o prefeito.

Por isso, de acordo com Paulo Piau, os prefeitos precisam aproveitar as oportunidades reais, elaborar projetos e viabilizá-los com apoio técnico do Estado e da União, para que possam colher os resultados em 2015 e 2016.

A técnica da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Suhêrda Lamounier, abriu as palestras falando do Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão de Resultados. A iniciativa está sendo desenvolvida em 50 cidades, trazendo as boas práticas da iniciativa privada para o serviço público. Em seguida apresentaram os demais programas do Governo de Minas os técnicos Pedro Olegário silva e Vinicius Mesquita, da Seplag, e André Contrim Pereira, da Secretaria de Estado de Governo (Segov).

Ao final foi entregue aos prefeitos e técnicos dos municípios integrantes da Amvale o Caderno “Capacitação de Servidores Municipais e representantes de Entidades”. O material dá orientações para celebração de convênios e aplicação de recursos, aborda plano de trabalho, documentação necessária para elaboração de convênios, termos aditivos, projeto e prestação de contas. E ainda: bloqueio do município no SIAF/MG, principais irregularidades, considerações aos convenentes entidades e documentos necessários para prestação de contas para entidades e para municípios.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar