WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

03/03/2013 - Embrapa prevê melhorias para Uberaba

“Temos uma história de sucesso, apoio e parceria em grandes projetos e pesquisas com a Embrapa na cidade. Nossa relação é boa, mas queremos mais.” Foram com essas palavras que o prefeito Paulo Piau fez a abertura da reunião com técnicos da Embrapa e Epamig, na manhã desta sexta-feira (1º), na sede da Fazenda Modelo. A reunião trouxe a Uberaba, o chefe de Departamento de Transferência e Tecnologia da Embrapa, Lúcio Brunale, para avaliar e conhecer a real situação da instituição na cidade, como também ouvir propostas do município em termos de investimentos e novas parcerias em projetos de pesquisa.

Entre as colocações apresentadas pelo prefeito Paulo Piau, está à forma tímida que a Embrapa tem se apresentado na cidade nos últimos anos, que não condiz com a realidade do município que está em expansão com vários investimentos anunciados. “Hoje temos um dos maiores polos universitários de Minas Gerais, com dezenas de cursos em diversas áreas, isto já nos qualifica ainda mais, e abre espaço para atrairmos muitas empresas na área de pesquisa, tornando nosso Parque Tecnológico, um dos melhores do país”.

Paulo Piau foi enfático ao falar da competência e parceria que a Embrapa tem no município, com resultados em todo o Brasil e até mesmo no mundo, a exemplo, o gado Zebu, originado da Índia e que teve seu melhoramento genético aprimorado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. “Gente, temos muito a agradecer ao grande estadista Getúlio Vargas, que teve a visão fantástica de implantar dezenas de Fazendas “Modelo” em todo país, e Uberaba foi contemplada com uma, que já produziu muitos resultados positivos, temos que incentivar todas as áreas que contribuem para o desenvolvimento do setor, queremos que Embrapa tenha a cara da cidade”, concluiu ele.

Lúcio Brunale, representante da Embrapa, disse que a empresa tem muito interesse e disposição para incrementar os investimentos em Uberaba, motivo pelo qual está na cidade para avaliar a parceria. “Hoje o agronegócio requer um novo modelo de trabalho, é necessário discutir com os parceiros as necessidades de cada um. Sairei daqui com um diagnóstico claro de como a Embrapa poderá melhorar essa parceria”.

É esperado por parte do Chefe do Executivo de Uberaba, que no mês de maio durante a Expozebu 2013, ocasião em que o presidente da Embrapa, estará na cidade, seja assinado um Protocolo de Intenções com os novos investimentos da empresa na cidade.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar