WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

03/03/2013 - Técnicos do Ministério do Desenvolvimento discutem ZPE em Uberaba

O prefeito Paulo Piau esteve na manhã desta quinta-feira(28), reunido com representantes do Ministério do Desenvolvimento, Industria e Comércio Exterior, para tratar das negociações que envolvem a implantação da ZPE -Zona de Processamento de Exportação em Uberaba.

A equipe técnica veio a Uberaba para apresentar prazos, sanar dúvidas, instruir e analisar todo o processo e etapas que são exigidas pelo decreto, que norteia a implantação e funcionamento das ZPE’s em todo Brasil. De acordo com DelPhino de Sousa Jr, analista de Comércio Exterior, a cidade de Uberaba está localizada em uma região estratégica e dispõe de muitos recursos, principalmente quando se fala de produtos primários, “o que facilita o trabalho de captação de novos investidores, que enxergam na ZPE o caminho para expandir seus negócios”.

O prefeito Paulo Piau lembrou do trabalho parlamentar que desenvolveu, quando ainda era Deputado Federal, para que Uberaba fosse contemplado com a ZPE. “Sabemos da importância que uma ZPE traz para o município, não só para Uberaba, mas também para toda região. Nossa cidade será projetada ainda mais, tudo com qualidade e grandes atrativos para novos investidores, inclusive empresas multinacionais”.

Piau falou também do apoio do Governo Federal em disponibilizar técnicos do Ministério do Desenvolvimento, para prestar assessoria em todo processo, principalmente na questão de documentação. “Estamos falando em algo de dezenas de milhões de reais e de vários investidores por longos anos, temos que buscar parceiros, através de grandes projetos. E o que depender do município estamos à disposição para oferecer o que for necessário”, concluiu ele.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberaba, Manoel Rodrigues Neto ressaltou a importância da parceria para crescimento da cidade e destacou que a Associação Comercial, também faz parte do processo como investidora na ZPE. “Queremos o melhor para Uberaba, e isto só é possível com o envolvimento de todos os setores, cada um participando de acordo com suas possibilidades”.  Manoel lembrou que a instalação da ZPE na cidade vai viabilizar muitos projetos comerciais e gerar muitos empregos diretos e indiretos, com a chegada de novos investidores.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Uberaba, José Renato Gomes, disse que o município está trabalhando no alinhamento de todos os envolvidos para que o processo seja concluído o mais rápido possível. “Estamos buscando todas as parcerias necessárias e todos os incentivos disponíveis nas esferas municipal, estadual e federal, para atrairmos investidores e concluirmos a segunda etapa do processo, uma vez que a primeira, que é área de implantação, já está sendo negociada”, destacou Gomes.

Em Uberaba a área a ser utilizada pelos investidores na implantação da ZPE, será de 268 hectares e está localizada no Distrito Industrial II, as margens da BR050, uma localização considerada privilegiada aos olhos dos técnicos do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar